Dicas para fazer um cabelo de salão de beleza em casa

As mulheres não abrem mão de marcar presença em todas as ocasiões com cabelos perfeitos, por isso, antes de um evento especial elas vão ao salão de beleza para fazer uma escova no cabelo ou cacheá-los, mas, para aquelas mulheres que não têm condições financeiras para ir a um salão de beleza, aqui vão algumas dicas para fazer um cabelo de salão em casa.

Dicas para fazer um cabelo de salão de beleza em casa

Pente fino – Os cabeleireiros profissionais adoram usar pentes finos, porque são ideais para desfazer nós e dividir os fios com precisão durante a escova. Tenha cuidado para não quebrar os fios úmidos.

Escova redonda – A escova redonda é uma das principais ferramentas da finalização da escova, porque com ela são criadas as ondas e o volume nos cabelos. Quanto mais cerdas a escova tiver, mais controle terá na hora de escovar as madeixas. Se quiser fios bem lisos, escolha escovas cheias.

Secador – O secador é outro acessório que não pode faltar na hora de fazer uma escova. Adquira um modelo de secador com potência superior a 1800 Watts. O botão de ar frio é um requisito muito importante, porque finaliza a secagem com um jato de brilho para seus fios.

Use difusor para dar volume – O difusor é um acessório que se encaixa no bocal do secador e dispersa a saída de ar para uma área maior. Esse acessório é ideal para cabelos cacheados, pois deixa os fios secos enquanto dá forma aos cachos.

Aposte nos bobs – Para as mulheres que gostam de cabelos com ondas naturais e largas, os bobs são os mais indicados. Coloque os bobs no cabelo, seque e aguarde os fios esfriarem antes de tirar os rolinhos.

Cachos com grampos – Para conseguir um efeito ondulado natural, a dica é enrolar o cabelo mecha por mecha prendendo-o em bobs com os grampos.

Chapinha – A chapinha é muito importante para cabelos lisos e alinhados. As mulheres também podem conseguir ondas naturais usando a chapinha em movimentos circulares. Finalize o penteado com um spray fixador.

Escova macia – Para ter cabelos com ondas naturais, eles precisam ser escovados no fim do processo. Primeiro, solte os cachos com os dedos e em seguida passe uma escova macia por todo o cabelo.

Portanto, se quer ter cabelos lisos ou cacheados como os de salão de beleza, siga as dicas acima e se embeleze em casa.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *