skip to Main Content

evitar-envelhecimento-precoce

Certamente já ouviu a frase que prevenir é melhor do que remediar, isso pode ser empregado a muitas coisas inclusive a beleza feminina, pois com alguns cuidados simples é possível se manter jovem e bonita por mais tempo.

As dicas para evitar o envelhecimento precoce do rosto e do corpo são muitas e ajudam as mulheres a evitar alguns crimes contra a beleza.

Dicas para evitar o envelhecimento precoce do rosto e do corpo

Usar creme na região dos olhos – Essa área é mais fácil de enrugar porque tem uma pele muito sensível e fina, por isso é super importante hidratar essa região para retardar o aparecimento dos pés de galinha e evitar as olheiras.

Fique longe dos cravos e espinhas – Eles comprometem a aparência de qualquer pessoa, mais evite espremê-las, pois pode causar manchas e cicatrizes permanentes, quando aparecerem o mais indicado é usar géis secativos e para preveni-las invista na limpeza da pele e se possível faça pelo menos uma vez por mês uma limpeza profunda com um profissional.

Não vale esfoliar demais – A esfoliação é muito importante para a renovação da pele, mais deve ser feita somente duas vezes por semana porque se esfoliar demais pode machucar e enfraquecer a pele, além de causar o envelhecimento precoce e estimular a oleosidade. Aplique o esfoliante no banho fazendo movimentos circulares suaves, e se tiver pele muito seca evite esse tipo de produto.

Use protetor diariamente – É indicado usar o produto diariamente e não se esquecer de aplicá-lo no colo, pescoço, orelhas e lábios, essa atitude ajuda a evitar o surgimento de manchas, câncer de pele e envelhecimento precoce.

evitar-envelhecimento-precoce-2

Pele limpa – Capriche na limpeza da sua pele reservando um tempo pela manhã antes de se maquiar e a noite para tirar as impurezas e resíduos de poluição, sendo que a forma mais adequada de limpar bem a pele é lavando primeiramente com um sabonete especifico para seu tipo de pele, depois passe um adstringente facial que agirá removendo as impurezas mais profundas da pele e para terminar aplique um hidratante para o rosto.

Pinceis de maquiagem limpos – O contato direto dos pinceis com a pele faz que com o tempo suas cerdas acumule oleosidade do rosto e bactérias que podem causar alguns tipos de irritação ou inflamação, sendo assim lave os pinceis pelo menos uma vez por mês com xampus infantis ou produtos próprios e deixe-os secar naturalmente.

Descubra o seu tipo de pele – Se conhece bem seu tipo de pele poderá usar os produtos mais apropriados para ela, tipo se for oleosa evite produtos cremosos e densos e se for seca esqueça os produtos anti-oleosidade que irão  ressecar ainda mais a pele.

Beba muita água Beber pelo menos dois litros de água por dia é essencial, pois deixa a pele do rosto mais saudável e com um brilho natural e ainda ajuda a evitar o inchaço corporal.

Livre-se do cigarro – Ele não faz mal para seu aparelho circulatório, mais afeta sua saúde como um todo causando um aceleramento no envelhecimento cutâneo, diminuindo a oxigenação da pele, deixando-a amarelada e tornando mais profundas as rugas ao redor da boca e dos olhos.

Cuide bem das mãos e dos pés – Nas mãos faça uma esfoliação semanal usando a mistura de duas colheres de fubá e uma de óleo de amêndoas, depois aplique um hidratante com vitamina E ou Óleo de Argan e nos pés aplique sempre após o banho cremes a base de ureia.

Portanto invista nessas dicas para evitar o envelhecimento precoce do rosto e do corpo e veja como não é tão difícil se manter uma mulher bonita e jovem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dicas para Evitar o Envelhecimento Precoce do Rosto e do Corpo

Back To Top