skip to Main Content

efeito-sanfona

A constante busca pela boa forma faz com que muitas mulheres se aventurem em dietas super radicais, ficando assim, sujeitas a sofrer com o efeito sanfona que acaba trazendo muitos problemas para o corpo e para a saúde.

O efeito sanfona é um problema tão comum nos dias de hoje que até algumas famosas como Ellen Rocche, Deborah Secco e Kim Kardashian já sofreram com isso que acontece porque o cérebro acaba interpretando a perda acelerada de peso como uma ameaça ao organismo e termina queimando menos calorias e deixando o metabolismo mais lento.

O efeito sanfona além de deixar o metabolismo mais lento, causa o surgimento das estrias e deixa a pele mais flácida ainda pode causar o enfraquecimento do sistema imunológico e o surgimento de doenças coronarianas, porém para não sofrer com esse problema basta seguir algumas dicas simples e dadas por especialistas que ajudam o organismo a se acostumar com a perda de peso.

Dicas para evitar o efeito sanfona

  • Faça as refeições nos horários certos.
  • Mastigue bem os alimentos.
  • Evite excesso de sal.
  • Escolha um dia na semana para comer besteiras, mais não exagere.
  • Beba pelo menos dois litros de água por dia.

Portanto siga essas dicas para evitar o efeito sanfona e não faça dietas muito radicais que acabam desequilibrando seu metabolismo e fazendo com que não consiga manter seu peso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dicas Para Evitar o Efeito Sanfona

Back To Top