skip to Main Content

A maquiagem é a melhor amiga de todas as mulheres. A maquiagem se for bem feita é capaz de disfarçar todas as imperfeições e destacar os pontos fortes do rosto feminino. Todos os produtos de maquiagem são fundamentais para uma produção, sendo que o mais falado atualmente é o iluminador.

Iluminador

O iluminador é um produto de maquiagem que está sendo muito usado pelas mulheres que querem uma maquiagem bonita e de destaque. Como o nome já diz, o iluminador tem a função de iluminar o rosto da mulher, deixando-o mais bonito e destacado.

Muito se fala sobre os iluminadores para peles claras e morenas e pouco é abordado o assunto sobre iluminadores para pele negra.

Dicas para escolher o iluminador para pele negra

Cor – Para as mulheres negras, a regra mais importante do iluminador é evitar cores frias. O maquiador Evandro Ângelo do Salão Celso Kamura afirmou que os tons perolados ou champanhe deixam a pele negra acinzentada, a melhor opção para as negras é procurar iluminadores com brilho bronzeado ou dourado. O maquiador ainda indicou que quando uma mulher for escolher o iluminador, ela deve pensar como se fosse adquirir uma base, ou seja, quanto mais escura for a pele, mais profunda deve ser a cor do produto para que ele desapareça e não fique marcado.

O especialista afirmou também que os pós bronzeadores podem ser iluminadores perfeitos para pele negra e os iluminadores opacos devem ser um ou dois tons mais escuros do que a cor da base que a mulher negra usa.

Textura – Já a textura do iluminador fica a gosto de cada mulher e depende do tipo de pele e do efeito que pretende criar na maquiagem. As peles negras mais oleosas devem ficar longe de produtos muito cremosos, especialmente se for aplicá-los na zona T e as peles secas devem ficar longe dos iluminadores em pó.

O maquiador Evandro indica usar o iluminador líquido que é absorvido pela pele facilmente, não fica pastoso e nem muito seco. Os iluminadores em creme levemente secos também são bons e de fácil aplicação.

Na hora da maquiagem

Na hora de fazer a maquiagem, uma regra é muito importante para qualquer cor ou tipo de pele, que é a aplicação em camadas, pois, muitas mulheres costumam exagerar no produto de uma vez só. Para um efeito natural, o maquiador indica misturar o iluminador com hidratante. Para um brilho mais chamativo, a recomendação é misturar o iluminador com gloss incolor e aplicar no rosto com batidinhas ou um pincel.

Portanto, se é uma mulher com pele negra que quer arrasar na maquiagem usando iluminador siga as dicas tiradas do site “Marie Claire”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dicas para escolher os iluminadores para pele negra

Back To Top