Dicas para Deixar os Lábios Perfeitos com Batons Escuros

deixar-labios-perfeitos-com-batons-escuros

Nos meses de frio os batons escuros como os roxos, vinhos, tons terrosos e vermelhos aparecem com tudo, porém para usá-los não é preciso apenas ter atitude, mais também conhecimento, pois como eles têm uma pigmentação maior e grande grau de fixação tendem a borrar e manchar com mais facilidade.

As dicas para deixar os lábios perfeitos com batons escuros vão desde os cuidados com lábios antes de aplicar o batom até como consertar possíveis erros, essas dicas ajudam as mulheres que pretendem se destacar com lábios impecáveis.

Dicas para deixar os lábios perfeitos com batons escuros

  • Se antes de aplicar o batom tiver com a boca descascando isso pode atrapalhar, sendo assim, é importante fazer uma esfoliação com produto específico a cada 15 dias, outra dica muito boa para fazer a esfoliação dos lábios é aplicar um lip balm com um pouco de açúcar, esfoliar e lavar a boca com água fria, a esfoliação renova a textura da pele em instantes.
  • As mulheres que ficam com os lábios muito secos no inverno e não abrem mão de usar batom escuro devem aplicar uma pomada nos lábios antes de dormir que pode ser a mesma usada nas assaduras dos bebês.
  • Para manter os lábios hidratados durante os meses frios é preciso usar diariamente lip balm, que deve ser aplicado também depois da esfoliação e 15 minutos antes do batom.
  • Usar um lápis da cor do batom ou bem semelhante para fazer o contorno da boca é parte fundamental para quem quer lábios perfeitos.
  • Para aumentar a durabilidade do batom e dá mais intensidade a cor é indicado usar o lápis do contorno para preencher todo o lábio.
  • Usar um pincel para aplicar o batom escuro nos lábios deixa o preenchimento mais uniforme e diminui bastante as chances de errar.
  • Caso o batom dê aquela escapada do contorno ou borre é recomendado usar um cotonete para limpar, redesenhe com um pincel fino o contorno dos lábios e se for preciso usar uma base com a cor exata da pele para apagar a mancha.
  • Para dar um bom acabamento é importante usar o truque de beijar um lenço de papel porque isso tira o excesso de batom evitando que borre, além de deixar o batom mais discreto e seco.
  • Finalize aplicando usando um pó translúcido em cima do batom isso ajuda a prolongar a durabilidade da cor.

Portanto invista nessas dicas para deixar os lábios perfeitos com batons escuros e não se esqueça de levar o batom na bolsa para se houver a necessidade de fazer alguns retoques.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *