skip to Main Content

decorar-casa-alugada

Infelizmente nem todos podem ter sua casa própria e precisam morar de aluguel, mas isso, não significa que precisa viver em um ambiente frio e sem personalidade, pois com simples dicas para decorar casa alugada é possível deixar sua residência provisória a sua cara.

As dicas para decorar casa alugada são muitas e indicam mudanças simples que podem fazer toda a diferença e ajudam a transformar esse espaço em um lugar mais bonito e personalizado.

Dicas para decorar casa alugada

  • Cores no ambiente – Muitas das casas alugadas tem cores sóbrias, mas para dar cor ao espaço sem fazer sujeira e nem gastar com o papel de parede tradicional a única opção é investir no papel contact que é auto colante, não danifica a pintura original e pode ser usado em vários ambientes da casa e até mesmo em móveis e atrás de portas.
  • Invista nos quadros sem precisar furar as paredes – Para decorar as paredes da casa use os quadros com fotos da família, viagens ou com paisagens bonitas, sendo que pode combinar quadros com tamanhos e molduras diferentes, e para pendurá-los sem precisar furar as paredes pode usar fita adesiva ou os ganchos adesivados.

decorar-casa-alugada-2

  • Espelhos – Os espelhos são essenciais especialmente se a casa alugada for pequena ou tiver baixa incidência de luz, mais lembre-se de posicionar os espelhos em paredes onde possam refletir a luz natural da casa.
  • Troque o que é barato – Mesmo a casa não sendo sua para melhorar o ambiente vale trocar coisas baratas como: os puxadores dos armários embutidos, interruptores das tomadas, luminárias, torneiras e outras coisas que não vão pesar no bolso e que podem até mesmo levar quando se mudar.
  • Cortinas de tecido – Grande parte das residências alugadas vem com persianas que acabam deixando o ambiente frio com sensação de que é um escritório, sendo assim, não hesite em trocar as persianas por cortinas de tecido que podem inclusive ser estampadas, pois estão em alta e dão aconchego a qualquer ambiente.

Portanto siga essas dicas e deixe seu apartamento ou casa alugada com mais personalidade e com um ambiente agradável e familiar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dicas para Decorar Casa Alugada

Back To Top