skip to Main Content

dicas-para-acabar-com-a-ressaca

Nas festas de fim de ano, que são o Natal e o Réveillon, as pessoas costumam exagerar nas bebidas, comidas e na diversão, mas quando as festividades acabam, chega então o mal estar conhecido como ressaca. Para as pessoas que querem disfarçar ou curar a ressaca aqui vão algumas dicas.

Dicas para curar ou disfarçar a ressaca

Beba muita água – Depois dos excessos , a dica é hidratar o corpo bebendo muita água. Beba água natural, mineral, de coco e até sucos de frutas preparados na hora.

Evite sal – Procure evitar alimentos muito salgados, porque o sal aumenta a sede e com isso as dores de cabeça ficam mais intensas por causa da desidratação.

Alimentos saudáveis – Consuma alimentos que diminua o efeito nocivo do álcool, como: água, isotônico, chá de boldo, macarrão integral, ovo, maçã, pimenta, beterraba e brócolis.

Beba chás – Os chás são muito bons para amenizar os efeitos da ressaca, principalmente o de camomila, porque ele tem ação calmante e anti-inflamatória, basta fazer compressas desse chá e colocar em cima dos olhos para acabar com as olheiras.

Máscara facial – Revitalize o rosto com uma máscara feita da seguinte forma: misture 100 ml de água com 2 colheres de sopa cheias de fubá. Aplique com movimentos circulares e suaves no rosto. Deixe agir por 15 minutos.

Use água termal – Outra dica para recuperar a pele facial é fazer uma compressa no rosto com água termal muito gelada ou aplicar no rosto iogurte natural gelado, sem sabor. Deixe por 10 minutos.

Então se exagerou nas festas de fim de ano e quer se recuperar, siga as dicas acima e verá como a sua pele e o seu organismo ficaram ainda mais saudáveis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dicas para Curar ou Disfarçar a Ressaca

Back To Top