skip to Main Content

Dicas-para-Cuidar-de-Cabelos-Oleosos

Muitas mulheres precisam lidar com cabelos oleosos, o que acaba deixando as madeixas femininas pesadas e com aquele aspecto sujo, porém com simples dicas é possível controlar a oleosidade dos fios.

As dicas para cuidar dos cabelos oleosos ajudam não apenas a controlar a oleosidade dos cabelos, mais também a mantê-los sempre bonitos, saudáveis e com uma brilho natural.

Dicas para cuidar dos cabelos oleosos

  1. Lave os cabelos diariamente.
  2. Use produtos específicos para cabelos oleosos porque eles são fabricados para tirar a oleosidade excessiva dos fios.
  3. Ficar exposta ao sol ajuda a estimular a produção de oleosidade dos cabelos, sendo assim evite tomar sol.
  4. Não fique passando as mãos no cabelo, esse hábito acaba aumentando a produção de óleo no couro cabeludo e suja os fios mais rápido porque isso acaba transferindo resíduos das mãos para os cabelos.
  5. O calor da água quente acaba ativando a oleosidade dos fios, então lave os cabelos somente com água em temperatura morna ou fria, sendo que quanto mais fria melhor.
  6. Na hora de lavar os cabelos tente remover toda a sujeira fazendo movimentos circulares no couro cabeludo, aplique o condicionador mantendo uma distância de 5 centímetros da raiz e enxague os fios com água fria.

Portanto fique atenta a essas dicas para cuidar dos cabelos oleosos e veja que em pouco tempo a oleosidade de suas madeixas estará controlada e aquele aspecto de cabelo sujo não irá mais comprometer a beleza de suas madeixas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dicas para Cuidar dos Cabelos Oleosos

Back To Top