skip to Main Content

cuidar-de-cada-tipo-de-cabelo

Manter os cabelos sempre em dia é o desejo de todas as mulheres, porém antes de qualquer coisa é importante saber que cada tipo de cabelo exige cuidados diferentes.

As dicas para cuidar de cada tipo de cabelo são dadas por especialistas e servem para todas as mulheres, pois as deixam por dentro de tudo que devem e o que não devem fazer com suas madeixas.

Dicas para cuidar de cada tipo de cabelo

Crespos – Precisam de muita proteção e hidração, sendo assim, se tem esse tipo de cabelo use xampu hidratante, passe condicionador nas pontas e invista sempre em um bom creme ou leave-in.

Ondulados – Mulheres com cabelos ondulados devem alternar os dias da lavagem, usar xampu hidratante, máscaras de hidratação, leave-in com ativador de cachos e deixar os fios secarem sozinhos ou usar difusor.

Tingidos – É importante usar leave-in com proteção solar, sempre aplicar um produto com proteção térmica na hora de usar a chapinha ou o baby liss e apostar em xampu e condicionador para cabelos tingidos que são menos agressivos e ajudam a manter a cor.

cuidar-tipo-diferentes-de-cabelo

Lisos – Fios lisos precisam de cuidados extras para os fios não quebrarem, sendo assim, hidrate bem as pontas e a cada 15 dias use xampu de limpeza profunda.

Oleoso – Os cabelos oleosos precisam ser lavados diariamente, na hora de hidratar é importante evitar aplicar máscara no couro cabeludo e quando estiver seco não é bom ficar passando a mão.

Misto – O cabelo misto tem raiz oleosa e pontas secas, sendo assim, indicado usar xampu e condicionador específicos, aplicar os produtos apenas no comprimento, usar sérum nas pontas e ter sempre por perto um xampu-seco para disfarçar a oleosidade.

Normais – São os cabelos saudáveis da raiz as pontas, eles são pouco comuns e também precisam de cuidados especiais porque envelhecem com o tempo, então, as mulheres que têm cabelos normais precisam hidratar e proteger seus fios e tomar cuidado para não exagerar no condicionador.

Secos – Esse tipo de cabelo é opaco e tem escamas abertas, sendo assim, indispensável lavar com xampu hidratante, usar condicionador, leave-in e a máscara hidratante que precisa ser aplicada duas vezes por semana.

Com Relaxamento – Os cabelos com química precisam de cuidados especiais mais que qualquer outro, então se possui esse tipo de cabelo use produtos para fios relaxados, invista em um leave-in com proteção solar, evite lavagens diárias e para deixar os fios com aspecto mais natural aposte em tratamentos profissionais como cauterização e hidratação.

Portanto fique atenta a essas dicas para cuidar do seu tipo de cabelo e capriche nos cuidados com suas madeixas, pois simples atitudes podem fazer toda a diferença.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dicas para Cuidar de Cada Tipo de Cabelo

Back To Top