skip to Main Content

 

dicas-para-modernizar-penteados-tradicionais

Um penteado bem feito é essencial para todas as mulheres quando vão marcar presença em um evento especial ou mesmo no dia a dia. Os penteados tradicionais e mais usados são: o rabo de cavalo, o coque e a trança e para deixá-los mais modernos e jovens, aqui vão algumas dicas dadas por profissionais.

Como modernizar os penteados tradicionais

Coque – O coque é um dos penteados prediletos da maioria das mulheres para frequentar festas sofisticadas. Para um penteado mais romântico, faça um coque baixo e desfiado. A dica para modernizá-lo é torcê-lo para um dos lados, assim o coque fica em evidência. Outra opção é misturar o coque com uma trança em forma de tiara de um lado para o outro da cabeça.

Rabo de cavalo – O rabo de cavalo pode ser baixo, médio ou alto. Para que esse penteado fique mais moderno, a dica é puxar todo o cabelo para trás com gel, o que dá um efeito molhado ao penteado. A risca pode ser feita no meio ou na lateral. Outra dica é aplicar um spray de fixação líquida, que dará o mesmo efeito molhado.

Para completar o rabo de cavalo, a mulher poderá passar uma mecha de cabelo ou uma trança por cima do elástico, ou se preferir, um enfeite, como se fosse uma pulseira, sobre o elástico.

Trança – Para que a trança fique moderna, a dica é apostar na trança desarrumada, para isso, é preciso fazer a trança e depois puxar as mechas para deixá-la frouxa. Puxe alguns fios da trança, para parecer que ela está se desfazendo. O produto indicado para usar nessas tranças é um spray em pó, que dará volume, fixará e dará um efeito mate. Evite produtos que deem brilho.

Para complementar a sua trança moderna, use um acessório, que pode ser, uma presilha ou uma tiara, porém o indicado é evitar acessórios de ferro ou plástico, porque quebram o cabelo. As melhores opções são tiaras ou presilhas de pérola ou pedrarias.

Portanto se quer usar as tranças, coques e rabos de cavalo tradicionais, mas com um toque moderno, siga as dicas acima dadas por profissionais à revista “Marie Claire”. Veja as fotos da galeria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dicas para atualizar penteados tradicionais e deixá-los mais modernos

Back To Top