skip to Main Content

como-aproveitar-as-festas-de-final-de-ano-sem-engordar

O Natal e o Ano Novo estão chegando, e nessas festas de final de ano, as pessoas costumam beber e comer muito, mas quando essa época passa, a maioria delas ganhou muito peso e aí precisam correr atrás do prejuízo durante todo ano.

Especialistas dizem que é possível aproveitar as festas de final de ano sem engordar, bastar ter bom senso e seguir algumas dicas tiradas do site “Vogue”.

Dicas para aproveitar as festas de fim de ano sem engordar

Comer menos na semana anterior – Diminua as calorias da sua alimentação uma semana antes das festas, aposte em alimentos mais saudáveis, assim poderá aproveitar as ceias de Natal e Ano Novo sem se preocupar com o peso.

Praticar exercícios – Embora o mês de dezembro seja muito corrido, as pessoas não podem deixar de praticar exercícios, seja em casa ou na academia, pois eles dão mais disposição, saúde e queima as calorias.

Invista em alimentos menos calóricos na ceia – Adicione às ceias de Natal e de Ano Novo, comidas menos calóricas.

Fazer um lanche antes da ceia – Para as pessoas que estão com medo de comer muito nas ceias, a dica é fazer um lanche saudável antes delas, assim, comerá muito menos, pois não estará com fome.

Maneire nas bebidas alcoólicas – O álcool, além de ser um grande inimigo da saúde, ele é um dos maiores causadores do aumento de peso nessa época do ano. Procure beber pouca bebida alcoólica e aposte em água e sucos de frutas.

Tenha cuidado com o sal e peles na carne – Em uma ceia, coma carnes brancas, sem pele e tenha cuidado com o sal. Uma boa opção é temperar os pratos com ervas que fazem muito bem à saúde.

Portanto, se quer evitar o aumento de peso nas festas de final de ano, siga as dicas acima inspiradas na revista “Vogue”, e divirta-se sem exageros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dicas para aproveitar as festas de final de ano sem ganhar peso

Back To Top