skip to Main Content

dicas-para-aprender-a-andar-com-salto-alto

Andar com salto alto parece ser fácil para as famosas que sempre marcam presença nos mais diversos eventos usando saltos de todos os tamanhos, mas a boa notícia é que qualquer mulher pode andar com salto alto e com muita elegância basta seguir algumas dicas.

A revista Marie Claire americana, publicou cinco dicas dadas pela podóloga Margaret Dabbs, para que todas as mulheres consigam andar com sapatos de salto alto, no início pode parecer difícil, mas com dedicação tudo é possível.

Dicas para aprender a andar com sapatos de salto alto

Adapte a curvatura do seu pé – Os pés são moldados para se adaptar ao tipo de formato em que são colocados. Isso quer dizer que mulheres que usam somente tênis sem salto têm os pés mais retos do que as mulheres que usam salto alto todos os dias. A dica é variar e dar descanso aos pés, assim eles ficarão acostumados a todos os tipos de calçados.

Pés largos necessitam de espaço – Mulheres com pés mais largos devem usar sapatos adequados, pois usar sapatos mais finos, colocará pressão sobre os pés e esmagará os dedos, e isso não ajudará a andar elegante com salto alto. Evite calçados de salto alto com bicos muito finos.

Ponta quadrada – Sapatos com saltos muito altos concentram a maior parte do peso do corpo na parte da frente dos pés, essa é a principal causa dos calos e queimação nos dedos. Comece usando os sapatos de plataformas que distribuem o peso por todo o pé e opte por modelos acolchoados.

Esqueça as flatforms – Esse modelo de calçado tem a sola totalmente reta e isso é o pior para os pés. As sandálias flatforms são muito prejudiciais, por que a inflexibilidade da sola prejudica os tornozelos e o peso desses calçados é terrível para os joelhos.

Alterne a altura do salto – Variar na altura do salto facilita a adaptação e faz com que o pé não se adapte a um único formato. A dica é usar calçados diferentes durante o dia, como tênis para andar nos transportes públicos, sapatos com saltos finos para uma reunião de trabalho e uma sandália plataforma para festas. O mais indicado é começar usando um salto de 4 cm, mas variar na altura do salto deixa o pé mais flexível e seguro para as mulheres inexperientes.

Portanto se ainda não sabe andar com elegância usando um sapato de salto alto, siga as dicas acima e com certeza em pouco tempo conseguirá arrasar no salto alto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dicas para Aprender a Andar com Sapatos de Salto Alto

Back To Top