skip to Main Content

aplicar-mascara-capilara-corretamente

O uso das máscaras capilares de hidratação se tornou algo indispensável na vida das mulheres que não abrem mão de ter cabelos sempre bonitos, macios e hidratados, porém essas máscaras não podem ser aplicadas de qualquer forma.

As dicas para aplicar a máscara capilar corretamente são muitas e ajudam a desfrutar melhor dos benefícios desse produto e manter os cabelos saudáveis e brilhosos.

Dicas para aplicar a máscara capilar corretamente

Na hora de aplicar  – Muitas mulheres se confunde com a quantidade necessária, sendo que o equivalente a uma moeda de 50 centavos é o suficiente para começar, essa quantidade deve ser bem espalhada nas duas mãos e entre os dedos e depois ser aplicada nos cabelos, e quando sentir que o produto saiu das mãos repita a dose até notar que o comprimento dos fios esteja todo envolvido pelo produto.

Como aplicar– Um muito cometido que é aplicar a máscara no couro cabelo, isso não é indicado porque a máscara acaba estimulando a produção de sebo deixando os fios oleosos, então quando for passar a máscara divida o cabelo em quatro mechas e aplique o produto a uma distância de quatro dedos da raiz.

Saia do chuveiro – Evitar usar a máscara debaixo do chuveiro é muito importante, pois a máscara fica diluída e diminui seu potencial, sendo assim recomendado sair do boxe, tirar o excesso de água com uma toalha, sem esfregar o cabelo e aplicar o produto.

Frequência e tempo – A mulherada deve ficar atenta a frequência e o tempo, pois o recomendado é que nos cabelos que possuem uma ou nenhuma química aplicar a máscara a cada 15 dias, agora se os fios possuem mais de duas químicas deve usar a máscara semanalmente, quanto ao tempo que o produto precisa ficar nos cabelos o indicado é 15 minutos que é o tempo necessário para a máscara agir e os fios absorverem os nutrientes, sendo que pode dispensar o uso de toalhas quentes ou toucas térmicas porque as máscaras modernas não precisam de vapor para abrir a cutícula.

Portanto capriche na hidratação dos seus cabelos investindo nas dicas de como aplicar a máscara capilar corretamente e também no caso de dúvida quanto a escolha da máscara peça uma indicação do seu cabeleireiro e se for possível use toda a linha da máscara escolhida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dicas para Aplicar a Máscara Capilar Corretamente

Back To Top