skip to Main Content

aliviar-incomodos-da-gravidez

A gravidez é um momento especial na vida de qualquer mulher, porém nem tudo é um mar de rosas, pois durante a gestação tem certos incômodos que prejudicam a vida das futuras mamães.

Os principais incômodos da gravidez aparecem na maioria das mulheres, porém de forma diferente, pois têm aquelas que têm mais enjoos, as que sofrem mais com Insônia e outras que ficam com prisão de ventre, assim por diante.

As dicas para aliviar os principais incômodos da gravidez ajudam as futuras mamães a desfrutar desse momento único de uma forma boa e mais feliz.

Dicas para aliviar os principais incômodos da gravidez

Enjoos – É um dos incômodos mais comuns da gestação e aparecem devido ao aumento dos hormônios HCG e progesterona. Para aliviar e até mesmo evitar os enjoos da gravidez é importante investir em uma dieta fracionada rica em carboidratos, ingerir de preferência alimentos gelados, não deitar logo após as refeições, não comer e beber ao mesmo tempo e evitar alimentos de difícil digestão.

Dor nos seios – Acontece devido o aumento das mamas, para aliviar as dores use sutiãs de sustentação sem barbatana.

Insônia – Fica difícil dormir quando a barriga está grande e também devido aos stress comum nesse período, porém vale apostar em algumas atividades que podem ajudar a ter uma boa noite de sono como evitar comer alimentos pesados e com cafeína, usar um travesseiro e colchão mais confortáveis, tomar banhos relaxantes antes de deitar, ouvir música leve e investir em massagens.

Prisão de ventre – Para aliviar a prisão de ventre que pode aparecer em qualquer período da gestação é preciso fazer alguma atividade física, beber de dois a três litros de água por dia e apostar em uma dieta equilibrada e rica em fibras.

Inchaço – Surge especialmente no terceiro trimestre da gestação e são mais comuns nos braços, rosto, mãos e abdome. Para aliviar o inchaço é indicado usar meias elásticas, evitar o ganho de peso excessivo desde o início da gravidez, deitar do lado esquerdo e dormir com as pernas elevadas a 45 graus.

Portanto invista nessas dicas para aliviar os principiais incômodos da gravidez e lembre-se de só tomar medicamento se for indicado pelo seu médico porque o uso de medicamentos pode comprometer o desenvolvimento do seu bebê.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dicas para Aliviar os Principais Incômodos da Gravidez

Back To Top