skip to Main Content

acabar-com-os-poros-dilatados

Ter uma pele bonita e lisinha é o desejo de todas as mulheres, porém são muitos os problemas que acabam prejudicando a beleza do rosto feminino, entre os quais estão o surgimento de acne e marcas de expressão, e os indesejáveis poros dilatados.

Para acabar com os poros dilatados e ter uma pele impecável e macia, basta apostar em alguns cuidados simples que fazem toda a diferença, porém saiba que os resultados são gradativos e precisará ter paciência.

Dicas para acabar com os poros dilatados e ter uma pele de pêssego

Limpeza –  A lavagem diária do rosto com o sabonete especifico para o tipo de pele e água morna ou fria é muito importante, porém é indicado fazer essa limpeza no máximo três vezes por dia, porque se for feita em excesso, pode acabar com a proteção natural da pele e estimular a oleosidade.

Hidratação – Usar hidratante também deve ser um hábito diário, mais é recomendado escolher um produto específico para pele mista e oleosa, pois sua fórmula ajuda a evitar o acúmulo de oleosidade no rosto.

Esfoliação – Esfoliar a pele ajuda a eliminar os resíduos dos poros, porém a esfoliação do rosto deve ser feita somente duas vezes por semana e com muita suavidade, sendo que uma boa dica é apostar nas receitas caseiras de esfoliação que são super práticas.

Maquiagem – É importante nunca dormir com maquiagem, usar demaquilante para tirar toda a maquiagem do rosto e dar preferência aos produtos líquidos ou do tipo oil free em vez dos com consistência em pó porque esses podem penetrar mais facilmente na pele, entupindo os poros e causando cravos e espinhas.

Portanto invista nessas dicas para acabar com os poros dilatados e tenha uma pele mais radiante e saudável, porém se seu caso for mais grave é recomendado consultar uma dermatologista para que ela indique os melhores tratamentos e produtos para você.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dicas para Acabar com os Poros Dilatados

Back To Top