skip to Main Content

acabar-com-as-pontas-duplas-do-cabelo

Cabelos com pontas duplas é um problema muito comum entre as mulheres que acabam ficando com a beleza das madeixas comprometida, sem falar que pontas duplas atrapalham na hora de fazer os penteados e ainda deixam os fios mais fracos.

As dicas para acabar com as pontas duplas do cabelo ajudam também a evitar esse problema, essas dicas são atitudes simples que podem ser tomadas no dia a dia e que fazem toda a diferença para as mulheres que não abrem mão de manter seus cabelos sempre bonitos e saudáveis.

5 Dicas para acabar com as pontas duplas do cabelo

  1. Hidratação semanalHidratar os fios todas as semanas é indispensável para evitar o aparecimento das pontas duplas, sendo que é importante apostar em uma máscara específica para o tipo de dano dos fios e usar uma touca plástica.
  2. Invista nos tratamentos noturnos – Para selar as cutículas dos fios é indicado aplicar um óleo nutritivo antes de dormir, pode ser de ojon ou argan, sendo que basta algumas gotinhas e uma leve massagem. Pela manhã lave os fios.
  3. Não deixe de usar o protetor térmico – Esse produto ajuda a manter as cutículas dos fios fechadas e protegê-los das agressões dos secadores e chapinha.
  4. Aplique um reparador de pontas – Prefira as versões mais leves e aplique do meio para as pontas dos fios. O reparador de pontas serve apenas para disfarçar as pontas duplas.
  5. Corte o cabelo de 3 em 3 meses – Manter uma boa periodicidade no reparo dos fios ajuda eles cresceram mais saudáveis e bonitos.

Fique atenta a essas dicas para acabar com as pontas duplas do cabelo e se livre de vez desse problema.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 Dicas para acabar com as pontas duplas do cabelo

Back To Top