Dicas de Cuidados para Mulheres Grávidas no Verão

cuidados-para-gravidas-no-verao

O verão está chegando e por ser a estação mais quente do ano, todas as pessoas devem tomar diversos cuidados com a saúde, a alimentação e com o corpo, principalmente as crianças e as mulheres grávidas.

Para as mulheres grávidas que não abrem mão de curtir o verão sem prejudicar a sua vida e a do seu bebê, aqui vão algumas dicas super importantes dadas pela médica Érica Mantelli ao site “GNT”.

Dicas de cuidados para mulheres grávidas no verão

Alimentação
As mulheres grávidas devem ingerir no verão muitos líquidos, como: água, suco de frutas feito na hora e água de coco. A especialista indica ingerir de 2,5 litros a 3 litros por dia. Evite beber sucos e refrigerantes industrializados, chás e bebidas com muita cafeína.

As mulheres grávidas devem comer alimentos frescos e ingredientes cozidos. As grávidas devem evitar alimentos e condimentos que não foram refrigerados, como maioneses ou saladas, ou que ficaram muito tempo fora da geladeira.

Em lugares públicos, como clubes, parques e praias, as mulheres grávidas não podem consumir gelo, porque geralmente não é armazenado de maneira correta e pode aumentar o risco de contaminação de doenças.

Nas ceias de Natal e Ano Novo só coma carne se for bem passada ou bem cozida e não experimente alimentos que não tem o costume de comer, como: lagosta, ostras e carne de porco, assim evitará o mal estar.

Saúde
No verão, as grávidas quando forem tomar sol, devem aplicar protetor solar em todo o corpo a cada duas horas e usar boné, chapéu ou ficar embaixo da barraca, para evitar manchas. Tanto as grávidas como todas as demais pessoas devem tomar sol até às 10h da manhã ou depois das 16h.

Não fique com o biquíni ou maiô molhado por mais de duas horas, pois durante a gravidez a imunidade fica mais baixa e os riscos de infecção aumentam.

As grávidas devem usar roupas de tecidos leves e cores claras e sapatos com salto de mais ou menos 2 cm, porque se forem muito baixos podem causar dor.

Corpo
Se o médico liberou, pode continuar praticando exercícios físicos, porque eles são ótimos para evitar o inchaço, principalmente no verão. É essencial se hidratar e se alimentar bem antes e depois dos exercícios. As grávidas devem fazer pausas maiores entre uma atividade e outra, lembrando que é muito importante estar acompanhada de um profissional.

Evite se expor por muito tempo ao sol. Quando for fazer compras de final de ano, opte por locais refrigerados, como shoppings e leve sempre uma pessoa, para ajudar a levar as sacolas e auxiliar em qualquer imprevisto.

Para finalizar, tenha sempre na bolsa uma garrafa de água fresca e bolachas de água e sal, para evitar tonturas e ficar disposta.

 

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *