skip to Main Content

dicas-para-quem-possui-cabelos-afros

Os cabelos afros estão super em alta e muitas famosas estão assumindo de vez suas madeixas crespas entre as quais podemos destacar as atrizes brasileiras Lica Oliveira, Elina de Souza e Erika Januza da novela “Em Família”, Taís Araújo e a internacional e ganhadora do Oscar Lupita Nyong’o que recentemente foi eleita a mulher mais bonita do mundo.

As mulheres que têm cabelo afro devem apostar em cortes e penteados que valorizam esse tipo de cabelo e sem deixar de lado os cuidados especiais que não podem faltar, já que, os cabelos afros tendem a ser mais ressecados e volumosos, apresentam menor maleabilidade, possuem muito frizz e são mais difíceis de ser controlados.

Cortes para cabelos afros – É recomendado sempre manter o corte em dia, sendo que as mulheres que preferem cabelos compridos devem apostar no corte repicado que ajuda a distribuir melhor o volume, agora aquelas que gostam mais dos cortes curtos precisam saber que o formato bolinha é o mais usado atualmente.

Penteados para cabelos afros – São muitas as opções para quem possui esse tipo de cabelo, sendo que os mais vistos são os soltos com acessórios, os presos e os penteados com tranças que ajudam a manter a raiz dos cabelos no lugar por mais tempo.

Cuidados para cabelos afros – É indispensável investir em uma hidratação profunda que precisa ser feita a cada 15 dias, e para que os fios fiquem controlados, com o volume ideal e mais brilho é recomendado uso diário de xampu, condicionador e leave-in específico e também de um protetor térmico antes dos cabelos serem expostos ao secador.

Portanto invista nessas dicas de cortes, penteados e cuidados para cabelos afros e arrase no visual não se esquecendo também de usar um bom creme de pentear para manter os cachos mais definidos e belos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dicas de Cortes, Penteados e Cuidados para Cabelos Afros

Back To Top