skip to Main Content

como-decorar-salas-coloridas-3

A decoração das salas sempre chama a atenção, seja pela escolha dos móveis, dos acessórios ou das cores empregadas, pois mesmo que as salas mais sóbrias sejam as mais vistas muitos ainda preferem apostar em um ambiente mais alegre e colorido.

As salas coloridas decoradas continuam em alta, porém para investir nas cores é importante seguir algumas dicas de como decorar esse tipo de ambiente para não acabar exagerando e criando um ambiente pesado e desagradável.

Dicas de como decorar salas coloridas

  • Escolha uma parede de destaque do ambiente para pintar com uma cor forte como vermelho, rosa, roxo, verde, laranja ou azul, sendo que pode pintar com a tinta tradicional, usar a pintura texturizada ou até mesmo investir em algo mais prático como o papel de parede.
  • Os acessórios coloridos mais usados nesse tipo de sala são cortinas, almofadas que enfeitam os sofás, quadros, tapetes e vasos com flores.
  • Salas com mobilia colorida também está em alta, então pode apostar em um sofá com uma cor mais chamativa, pufes, poltronas, cadeiras ou mesa de centro colorida.
  • Mesmo tendo a opção de usar acessórios de decoração e mobília colorida é importante saber equilibrar, ou seja, se optou por dar cor a sua sala usando uma mobília colorida aposte em acessórios decorativos mais sóbrios, agora se tem uma mobília sóbria pode investir com tudo nos acessórios coloridos.
  • Se é uma pessoa que não abre mão de usar acessórios de decoração e móveis coloridos, então é indispensável combinar as tonalidades das cores e deixar de lado as paredes coloridas.

Portanto capriche na decoração da sua sala colorida e crie um ambiente descontraído, moderno e aconchegante e para ajudar na escolha das cores não deixe de ver as fotos de salas coloridas decoradas da galeria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dicas de como Decorar Salas Coloridas

Back To Top