skip to Main Content

brincadeiras-para-as-ferias-2

No período de férias a criançada acaba ficando mais tempo em casa e para preencher o tempo ocioso dos pequenos existem muitas brincadeiras divertidas que deixam um pouco de lado os recursos eletrônicos e ajudam as crianças a interagir mais com os amigos e trabalhar a coordenação motora e a criatividade.

Dicas de brincadeiras para as crianças nas férias

Jogo de cartas – O baralho não pode faltar, pois dar para jogar muitos jogos divertidos como memória, paciência, buraco e outros.

Passa-anel – É uma brincadeira muito antiga e divertida onde um participante deve colocar o anel entre as mãos e passar nas mãos dos amigos e deixar o anel com um deles, quem adivinhar com quem ficou com o anel ganha.

Estátua – Basta colocar uma música e pausar de repente e notar quem vai ficar mais tempo sem se mexer.

Adoleta – A brincadeira de bater as mãos nunca sai da moda e em todas as gerações ela faz muito sucesso.

Mímica – Essa brincadeira pode ser feita por duas ou mais pessoas e garante muitas risadas.

Stop – Também conhecida como pessoa e lugar essa brincadeira só precisa de caneta e papel e todos podem participar, porém é recomendado colocar apenas categorias fáceis para que os pequenos não fiquem em desvantagem.

Pula corda ou elástico – É uma ótima brincadeira e as meninas adoram, sendo que além de se divertir dar para se exercitar.

Batata quente – Faça uma bola de meia e coloque uma música quando parar quem estiver com a bola na mão sai do jogo.

Jogo das cadeiras – Nessa brincadeira é preciso um número maior de crianças, faça uma roda com várias cadeiras colocando uma a menos que a quantidade de crianças deixe a música tocar e quando parar a criança que ficar em pé sai da brincadeira.

Taco – É um jogo entre duplas que precisa de um bom espaço, de tacos e de uma bola, agora as regras mudam um pouco em cada região.

Colorir – Juntar toda a garotada para uma tarde de diversão e aprendizado é sempre uma boa, então imprima vários desenhos para colorir da internet e verá como os pequenos ficarão entretidos por muitas horas.

Portanto nessas férias fique atenta a essas dicas de brincadeiras e garanta a diversão da garotada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dicas de Brincadeiras para as Crianças nas Férias

Back To Top