skip to Main Content

alimentacao-para-mulheres-que-estao-amamentando

O leite materno é o alimento perfeito para bebês até seis meses de idade, pois o leite materno é o responsável pelo crescimento, desenvolvimento e sobrevivência do bebê. O leite materno é imprescindível para a maturidade gastrointestinal do recém nascido, que se desenvolve nos três primeiros meses de vida.

O leite materno previne doenças crônicas não transmissíveis, como hipertensão, obesidade e diabetes e ainda fortalece o sistema imunológico.

Como podemos ver, o leite materno é muito importante para o bebê, por isso as mulheres que estão amamentando precisam se alimentar adequadamente para que seu leite tenha todos os nutrientes necessários para a saúde do bebê.

Dicas de alimentação para as mães que estão amamentando

  • Coma 6 vezes por dia;
  • Beba de três a quatro litros de água por dia;
  • Aumente o consumo de frutas, legumes e verduras;
  • Coma alimentos fontes de ácido fólico (rúcula, couve, acelga, tomate, brócolis e peixes); alimentos ricos em cálcio (amêndoa, semente de gergelim, couve, brócolis, salmão e sardinha) e alimentos ricos em ferro (vegetais com folhas verde-escuro e carne).
  • Consuma cereais integrais;
  • Para finalizar, não fume e não consuma bebidas alcoólicas.
  • Os benefícios da amamentação não são apenas para os bebês como também para as mães, porque a amamentação previne a anemia pós-parto, evitando sintomas como queda de cabelo e cansaço físico.

Portanto a amamentação é muito importante para o bebê e para a mãe e quanto mais o bebê mamar melhor para a sua saúde, ou seja, seis meses é o mínimo. Essas dicas foram dadas pela nutricionista Andréa Santa Rosa para o site da revista Crescer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dicas de Alimentação para as Mães que estão Amamentando

Back To Top