skip to Main Content

dicas-caseiras-para-ter-cabelos-longos

Ter cabelos bonitos, brilhantes, longos e saudáveis é o que a maioria das mulheres procura, porém não é tarefa fácil. Muitas mulheres fazem de tudo para ter cabelos compridos, para elas aqui vão três dicas caseiras e naturais para auxiliar no crescimento dos cabelos.

Dicas caseiras e naturais para auxiliar no crescimento dos cabelos

1 – Massagem com Óleo de Alecrim – A massagem no couro cabeludo estimula o crescimento dos fios, pois essa prática aumenta o fluxo do sangue na cabeça, tornando a raiz mais forte e ajudando na penetração dos nutrientes.

A massagem pode ser feita nos cabelos secos, porém uma opção é usar o óleo de alecrim para aumentar os benefícios. Esse óleo é usado há muitos séculos, porque dilata as veias de sangue e estimula a produção de mais cabelos.

Para fazer a massagem com óleo de alecrim, só precisa colocar algumas gotas no xampu, ou misturá-lo com outro óleo, como coco ou azeite. Em seguida aplicar no couro cabeludo e fazer movimentos circulares suaves com as pontas dos dedos.

2 – Máscara de Gema de Ovos – Os ovos são ricos em proteína e lecitina, que tratam, nutrem e fortalecem, por isso a máscara de gema de ovos é perfeita para auxiliar no crescimento dos cabelos saudáveis.

A máscara de gema de ovos é feita da seguinte forma: junte dois ovos com duas colheres de azeite de oliva, misture bem, se quiser adicione meio copo de água para diluir a máscara e deixá-la menos pegajosa.

Aplique a máscara no cabelo que deve estar seco e deixe por meia hora. Finalize lavando as madeixas com xampu e condicionador.

3 – Tratamento com Óleo de Rícino – O óleo de rícino é rico em propriedades antibactericidas que ajudam a combater infecções que impedem o crescimento do cabelo. O óleo de rícino também possui vitamina E, ômega 6 e outras substâncias que penetram nos fios e os hidratam.

Aplique o óleo de rícino em todo cabelo até as pontas, faça uma massagem no couro cabeludo. Em seguida, ponha uma touca de banho e esquente por 15 minutos com um secador. Enxágue.

Essas três dicas foram tiradas do site “Marie Claire”, então escolha a melhor opção e comece a tratar seus cabelos hoje mesmo, assim em breve terá cabelos longos, lindos e saudáveis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dicas Caseiras e Naturais para Auxiliar no Crescimento dos Cabelos

Back To Top