skip to Main Content

Para quem está em busca de um sorriso mais marcante, os dentes de porcelana têm garantido muito sucesso. Com um nível de personalização e para conseguir harmonizar com a boca, deixa a cor, forma e transparência muito bonitos. Em diferentes especialidades, a porcelana tem sido utilizada.

Em termos dentários, a porcelana tem sido usada para diferentes tratamentos. Com vantagens em relação a outros materiais, a sua durabilidade consegue ser o ponto mais forte.

Além disso, tem uma resistência muito maior ao desgastante, deixando os dentes pouco amarelados com o tempo.

Vantagens do dentes de porcelana

dentes porcelana

Os dentes de porcelana são um procedimento bem comum em consultórios odontológicos e apresentam as suas vantagens em relação ao uso de outros materiais.

Seu principal concorrente é a resina composta, que é um uso mais tradicional e que já está bem consagrada nos consultórios, mas não apresenta um número maior de vantagens.

VEJA TAMBÉM: Coletor menstrual: Conheça algumas das vantagens e desvantagens do seu uso

Com a porcelana, o material consegue ser a melhor escolha para a maioria das pessoas. Conseguindo diminuir os riscos para uma fratura dentária, além de evitar que haja alguma mudança na posição dos dentes, o que pode acontecer com a resina composta, demonstrando a sua superiodade na qualidade.

Em relação as vantagens, é possível verificar que os dentes de porcelana apresentam uma durabilidade maior. Além disso, há um desgaste menor nas superfícies mastigatórias.

Sua resistência também é maior, o que deixa o amarelamento não ser um problema, assim como as manchas. Outro ponto é que o resultado estético é muito melhor.

De acordo com a técnica e a extensão que for usada, o seu tratamento pode variar em termos de tempo. As restaurações dentárias e para as coroas fixas conseguem ficar prontas em duas horas, mas para quem quer uma dentadura fixa ou busca implantes dentários podem ser necessários seis meses para o tratamento finalizar.

Não tem como comparar a durabilidade do tratamento que faz uso dos dentes de porcelana com outras opções. A composição que vai ser usada é preciso ser analisada, pois as variações são muitas, até mesmo para o mesmo fabricante. Isso ajuda aumentar ou diminuir a qualidade da prótese e o seu tempo de vida.

Diferentes tratamentos

A mais utilizada é o laminado cerâmico e que consegue ter um impacto no sorriso muito grande. Esse tratamento vai usar laminas de porcelana para modificar a cor e a forma dos dentes. Apresentam três tipos, sendo a faceta de porcelana e a lente de contato dental, como as mais populares.

Para a faceta de porcelana, a indicação é para quem precisa de uma correção mais intensa. As celebridades utilizam bastante essa, sendo o termo mais pedido nos consultórios nas primeiras consultas.

As principais diferentes entre a lente de contato dental e a faceta de porcelana não fica só na espessura. Os desgastes dentários podem ser a principal diferença na hora de corrigir e adaptar.

A mais popular fica com a lente de contato dental em relação as facetas dentárias laminadas, mesmo que os famosos não sejam os que mais usam essa técnica.

Ela está fazendo parte de diferentes tratamentos com dentes de porcelana, sendo a mais indicada para quem precisa de pequenas correções nas formas dos dentes, o que faz toda a diferença depois que elas são instaladas.

VEJA TAMBÉM: Cirurgia plástica na barriga: confira antes e depois, fotos e valores

Os procedimentos com os laminados cerâmicos são os que mais tem sido tendência atualmente, combinando com as lentes de contato dental, próteses dentárias fixas.

Cada dente pode precisar de uma técnica bem simples e segura que vão conseguir garantir que os resultados consigam ficar mais marcantes e também harmônicos, deixando o sorriso bem mais bonito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dentes de porcelana: passo a passo de como colocar

Back To Top