skip to Main Content

Quando uma mulher vai sair, principalmente, à noite, ela quase sempre escolhe escurecer os olhos e uma das primeiras opções para manter a vaidade e beleza é um lápis de olho ou delineador. Por mais que esses dois produtos se pareçam e possam dividir algumas funções, cada um tem um objetivo e deve ser usado para necessidades diferentes.

Delineador ou lápis de olho? Saiba quando usar cada um

delineador ou lapis de olho

Para acertar na escolha do lápis de olho ou do delineador, veja as principais diferenças entre esses dois produtos de maquiagem.

Lápis de olho – O lápis de olho é perfeito para marcar a linha d’água, mas pode ser utilizado de várias outras formas para valorizar o look. A versão tradicional do lápis de olho tem a ponta macia e tonalidade ultrapigmentada, já a opção retrátil possui a ponta mais fina e por esse motivo é perfeito para fazer detalhes nos olhos. No entanto, os dois tipos de lápis de olho podem ser usados além da linha d’água, sendo usados também para contornar os olhos dando um efeito mais marcante ou até como sombra.

Para uma maquiagem mais natural e suave, a dica é esfumar os traços criados com o lápis com auxílio de um pincel, mantendo o efeito mais uniforme nas pálpebras.

VEJA TAMBÉM: Noivas: Dicas para não errar na maquiagem leve e iluminada

Delineador – O delineador é perfeito para as pálpebras superiores. Ele também pode surgir na versão de lápis ou caneta, mas com funções bem diferentes do lápis de olho. Enquanto o lápis de olho tem uma ponta média ou grossa, o delineador tem a ponta fina o que o torna bom para criar diferentes tipos de traços na linha d’água, o delineador também permite que a mulher faça efeitos mais modernos nos olhos, como puxadinhos no estilo gatinho ou acabamentos gráficos.

Como o delineador tem uma ponta ainda mais macia e maleável do que o lápis de olho, o delineador em caneta ganha também um efeito mais brilhoso, intenso e uniforme, ideal para marcar as pálpebras ou côncavos com formas mais retas.

Porém, enquanto o delineador é ideal para criar os traçados, o produto não é o mais indicado para as linhas d’água, já que costuma ser mais líquido e pode escorrer com o contato com a umidade dos olhos.


Como aplicar lápis de olho – Passo a passo

  1. Aplique um pouco de pó na pálpebra móvel e abaixo da linha d’água inferior. Isso vai ajudar a fixar melhor o lápis de olho;
  2. Passe o lápis abaixo da linha d’água inferior, bem rente aos cílios inferiores;
  3. Use um pincel chanfrado para esfumar o lápis de olho e garantir um visual mais bonito;
  4. Em seguida, puxe a pálpebra móvel para cima e segure com um dedo;
  5. Passe o lápis de olho em toda a linha dessa parte de cima, a que fica abaixo dos cílios;
  6. Se estiver usando um lápis marrom ou preto, você pode também fazer um delineado bem fininho na pálpebra móvel. Para fazer isso, estique a pálpebra para baixo com a ajuda da ponta do dedo e faça o traço que você desejar.

Como aplicar delineador – Passo a passo

  1. Para fazer o delineado perfeito é preciso ter paciência, mão firme e muita prática;
  2. Para fazer o delineado com a mão firme, sente-se em uma mesa e use um espelho de maquiagem com ampliação. Assim você poderá apoiar o cotovelo.
  3. Prepare a pálpebra com uma sombra de cobertura leve para ajudar na duração do produto.

VEJA TAMBÉM: 9 Truques de maquiagem para iniciantes que lhe vão ajudar muito!

DICA: Para as principiantes, a dica é em vez de fazer uma linha direta com o delineador, faça pequenos pontos rentes aos cílios superiores, na parte de cima, depois, ligue os pontos. Esse método é a melhor forma para aplicar delineador para quem está começando agora.

Portanto, o delineador e o lápis de olho podem ser usados para as mesmas funções. Entretanto, para fazer o traço da linha d’água, o mais indicado é o lápis de olho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Delineador ou Lápis de olho? Saiba quando usar cada um

Back To Top