skip to Main Content

decoracao-retro-para-cozinhas-9

A decoração é uma arte essencial para transformar os mais diversos ambientes em locais bonitos e aconchegantes. Todos os cômodos de uma residência devem ser decorados e para quem ainda não sabe, são muitos os estilos de decoração, como: contemporâneo, rústico, moderno, romântico, retrô e outros.

A cozinha é um dos ambientes que mais exigem uma decoração adequada e agora estão na moda, as cozinhas coloridas e com estilo retrô. Essas cozinhas unem a beleza do passado com a praticidade e modernidade dos elementos de hoje.

Dicas de decoração retrô para cozinhas

  • Em uma cozinha com decoração retrô não pode faltar cores, sendo que as mais usadas são: vermelho, preto e tons pastel de amarelo, lilás, azul e rosa bebê.
  • Utilize na cozinha eletrodomésticos com design vintage e coloridos, como cafeteiras, geladeiras e fogões. Algumas marcas de eletrodomésticos já criaram a sua linha retrô, basta procurar.
  • Ponha em sua cozinha retrô, objetos de barro como, vasos e filtros, que além de úteis dão ao ambiente o charme das décadas passadas.
  • Deixe a louça de vidro um pouco de lado e invista nas louças de metal e cerâmica.
  • Decore as paredes da cozinha retrô com quadros, pratos, panelas e plantas. Colocar um relógio na parede também é uma boa pedida.
  • Adicione à decoração da sua cozinha retrô, objetos que lembram o passado, nos quais estão: fruteiras, cestas, bules ou algum móvel antigo que tenha em casa.
  • Use estampas geométricas ou florais na sua cozinha retrô, como adesivos, azulejos e objetos estampados.

Portanto se quer dar à sua cozinha uma decoração retrô, siga as dicas acima e veja as fotos da galeria, com certeza com um pouco de esforço e paciência sua cozinha ficará linda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Decoração Retrô para Cozinhas – Dicas e Fotos

Back To Top