skip to Main Content

Com o verão chegando, os dias de relaxar na praia também se aproximam. Passar o dia relaxando na praia ou na piscina é muito bom, mas ao se expor excessivamente ao sol, além da água do mar ou também ao cloro da piscina, pode ser um problema para o cabelo, precisando de cuidados. Veja a seguir como cuidar dos cabelos na praia e na piscina!

Como cuidar dos cabelos na praia e na piscina

cuidar cabelos praia piscina

Alguns cuidados bem simples podem fazer com que os cabelos fiquem ainda bonitos depois de uma temporada de praia, contando com calor e outros fatores que acabam ressecando as madeixas.

Esses cuidados simples vão ajudar a manter o cabelo ainda mais bonito na estação mais quente do ano.

1 – Hidratação antes da praia e da piscina

Realizar um tratamento antes de sair para as férias consegue blindar os fios para as agressões que vai acabar sofrendo. Claro que um tratamento antes não vai dispensar o uso de outros cuidados para o cabelo nos dias de piscina e de praia.

VEJA TAMBÉM: 5 alimentos que causam inchaço e você provavelmente não sabia

Por isso, ao realizar uma boa hidratação com os complexos hidratantes riscos e as máscaras nutritivas antes da viagem, o cabelo vai durar mais.

2 – Proteja o cabelo

Antes de ir para o mar ou para a piscina, use um produto que não precise de enxague e que conte também com proteção UV, podendo ser através da indicação do seu cabeleireiro de confiança ou algum que você goste.

Ele vai formar uma película protetora para o cabelo, sendo bom para cabelos naturais e coloridos também.

3 – Molhe o cabelo com água doce

Ao entrar e sair da água, as pessoas acabam deixando de lado a hora de cuidar do cabelo. Assim que sair do mar ou da piscina, tente jogar água doce por todo o cabelo, conseguindo controlar a penetração do sal e do cloro nas madeixas.

As duas substâncias vão acabar abrindo as cutículas, o que deixa o cabelo mais sensível.

Quanto menos o cabelo tiver contato com elas, menor vai ser o dano para os cabelos. Assim, não deixe o cabelo secar com cloro e nem sal.

4 – Não penteie o cabelo molhado

O cabelo quando está molhado fica ainda mais frágil e podem quebrar com mais facilidade. Assim, não use pente e nem escova, tentando pentear o cabelo com os dedos.

5 – Use proteção

Ao expor o cabelo no sol, o problema acontece. Por isso, tente usar um boné ou um chapéu para garantir essa proteção no cabelo, além de deixar o visual ainda mais bonito.

6 – Coque alto

Uma dica bem legal é prender o cabelo seco com um coque bem alto. Ele vai evitar o contato com a água, também protegendo o cabelo dos raios solares, valorizando o seu cabelo e mantendo o estilo também.

7 – Nutrição depois da praia

Investir em um produto que seja hidratante para cuidar do cabelo. Quem quer intensificar esse poder do produto, pode usar uma máscara de reparação intensiva no lugar do condicionador.

Assim, é possível restaurar os fios que ficaram fragilizados, formando uma película que vai proteger e selar as cutículas.

8 – Sem chapinha e secador

Já estando exposto a fatores agressivos, o cabelo vai estar mais sensível. Assim, dê um tempo no secador e também na chapinha, buscando outros produtos para isso.

9 – Lave o cabelo todo dia

Sal e cloro deixam o cabelo seco, pesado e sem brilho. Para retirar os resíduos, é necessário lavar o cabelo todos os dias.

VEJA TAMBÉM: 5 alimentos para ajudar a reduzir a vontade de comer doces

10 – Coma alimentos antioxidantes

Esses alimentos podem ajudar bastante a manter o cabelo saudável, conseguindo combater os radicais livres depois de um dia de muita exposição ao sol, por isso, coloque-os no cardápio do verão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

10 dicas de como cuidar dos cabelos na praia e na piscina

Back To Top