skip to Main Content

dicas-para-retardar-o-envelhecimento-dos-cabelos

Muitos fatores do dia a dia podem contribuir para acelerar o envelhecimento capilar, como: má alimentação, exposição exagerada ao sol, stress, poluição e uso inadequado e exagerado de aparelhos como chapinha, babyliss e secador e sem falar da química que prejudica muito os fios.

Embora sejam muitos os fatores que auxiliam no envelhecimento capilar, aqui vão alguns cuidados e produtos para retardar o envelhecimento dos cabelos.

Cuidados e produtos para tornar mais lento o envelhecimento do cabelo

Use filtro solar – O sol pode causar danos muito graves nos cabelos, como perda de brilho, enfraquecimento e ressecamento, por isso é essencial usar o filtro solar que protege os cabelos dos raios do sol. A dica é usar filtro solar todos os dias.

Alimente-se bem – Uma alimentação balanceada é suficiente para deixar os cabelos nutridos e saudáveis. As substâncias encontradas nos alimentos que ajudam a manter a beleza dos cabelos, são: biotina, ferro e vitamina B12.

Use o xampu e condicionador corretos – Para ter cabelos maravilhosos é necessário usar o xampu e condicionador específicos para o seu tipo de cabelo. Faça hidratações semanais e use produtos com silicone, que formam uma capa em volta dos fios, protegendo-os dos danos diários.

Fique longe dos inimigos do cabelo – Evite usar química, chapinha, babyliss, secador e água quente, pois são grandes inimigos dos cabelos. Caso precise usar algum deles, aplique antes nas madeixas, protetores térmicos.

Evite a quebra dos fios – Para não quebrar os fios, a dica é usar escovas ou pentes de dentes largos, que não agridem muito os fios. Penteie os cabelos de baixo para cima e tire os nós devagar.

Use os produtos certos – Para tratar cabelos envelhecidos, a saída é usar produtos com ativos que hidratam e recuperam a fibra capilar, alguns são: pantenol, niaciamida e cafeína que deixam os fios fortes e hidratam a camada externa dos cabelos.

Faça tratamentos no salão de beleza – Tratamentos feitos por cabeleireiros profissionais são ótimos para melhorar a aparência dos fios, como: cauterização, queratinização e tratamentos com óleos.

Portanto siga essas dicas tiradas do site M de mulher e mantenha seus cabelos jovens e saudáveis por muito tempo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cuidados e Produtos para Tornar mais Lento o Envelhecimento do Cabelo

Back To Top