skip to Main Content

cuidados-com-a-pele-oleosa-no-verao-2

O verão é a estação mais quente do ano que costuma castigar os cabelos e a pele, principalmente a oleosa, pois a excessiva exposição ao sol estimula a atividade das glândulas sebáceas, fazendo com que aumentem a oleosidade da pele, o aparecimento da acne e o tamanho dos poros.

Durante todo o ano, especialmente no verão, é necessário tomar alguns cuidados não só com a pele oleosa como com todos os tipos de pele e para quem tem pele oleosa aqui vão alguns cuidados que devem ser tomados no verão.

Cuidados com a pele oleosa no verão

Hidratação – A pele oleosa também fica desidratada, pois o calor estimula as glândulas sebáceas, mas também proporciona muita perda de água através da pele. A pele oleosa deve ser hidratada todos os dias e o hidratante deve ser livre de óleo e com textura mais leve do que o hidratante usado no inverno.

Limpeza profunda – O rosto com pele oleosa deve ser lavado de duas a três vezes por dia com um sabonete líquido ou em barra específico para pele oleosa. Os mais indicados são os a base de camomila, ácido salicílico e enxofre.

Cuidados após a limpeza profunda – Depois de limpar o rosto profundamente, é hora de aplicar um tônico que precisa ser hidratante, adstringente ou calmante e na sua composição deve conter um ou mais dos seguintes agentes: ácido glicólico, zinco e ácido salicílico. A esfoliação deve ser feita após a aplicação do tônico e com um produto específico para pele oleosa. Em seguida é necessário aplicar uma máscara de argila verde ou branca, água termal, gel de aloe vera ou se preferir aplique no rosto compressas de chá de camomila.

Protetor solar – Os protetores solares indicados para pele oleosa são: os em gel, fluido, gel creme, serum, oil free e não comedogênico, sendo importante dizer que o gel transparente não é muito eficaz na proteção contra os raios UVA.

Portanto se tem pele oleosa ou de outro tipo tome os cuidados necessários para poder contar uma pele maravilhosa, jovem e saudável por muito tempo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cuidados com a Pele Oleosa no Verão

Back To Top