skip to Main Content

Está tendo problemas com o seu cabelo? Pode ser que ele esteja precisando de mais atenção de alguns cuidados básicos. Para te ajudar nessa jornada, vamos te mostrar alguns condicionadores caseiros para o seu cabelo.

Melhor condicionador de cabelos naturais

Eles são bem fáceis de usar, ricos em nutrientes e em vitaminas. Por isso, veja como preparar cada um deles para que o seu cabelo fique forte.

O que faz mal para o cabelo?

Muitas vezes causamos danos ao nosso cabelo sem nem saber como fazemos isso. Aplicar muito calor por conta de pranchas e secadores no cabelo faz mal, assim como muita exposição ao sol, tratamentos de descoloração, aplicação de permanente e o uso de tintas. Alguns penteados que fazemos todos os dias ou o fato de não pentearmos o cabelo também faz mal.

Usar muito shampoo também é um problema, assim como o uso de perucas ou mega hair. Quando o nosso cabelo está danificado, ele começa a apresentar muitas pontas duplas e não cresce ou cresce muito devagar.

A pior coisa a ser feito nesses casos é realmente não fazer nada. Por isso, é bem importante buscar um salão e fazer o corte das pontas duplas e usar algum tipo de tratamento capilar ou aplicar algum condicionador caseiro que vai deixar o cabelo mais saudável.

Para conseguir preparar esses condicionadores caseiros vai ser necessário poucos ingredientes e eles são bem econômicos. Os resultados são muito bons para a saúde do cabelo e para a textura. Veja algumas receitas e escolha o melhor para você:

# Condicionador de abacate e banana

Ingredientes

  • ½ banana
  • 1 abacate
  • 1 ovo
  • Mel
  • 2 colheres de azeite de oliva extra virgem

Modo de preparo

Comece descascando o abacate e corte ele pela metade. Com esta metade faça uma pasta. Pegue a metade de uma banana e misture com duas colheres de azeite de oliva extra virgem. Adicione a pasta do abacate e misture até virar uma pasta homogênea. Depois adicione o ovo e o mel a esta pasta e misture até ter uma textura suave.

Como aplicar

Molhe o seu cabelo e deixe-o totalmente úmido. Comece aplicando o condicionador desde a raiz do cabelo, mas sem deixar tocar no couro cabeludo. Aos poucos espalhe o creme ao longo do cabelo, deixando-os nas regiões mais danificadas.

Deixe o condicionador agindo por 10 minutos e depois enxague com água para retirar todo o creme. O resultado disso é um cabelo mais brilhante e sedoso.

Benefícios

A banana é capaz de nutrir o cabelo, conseguindo evitar o efeito frizz dos cabelos arrepiados e quebrados. O abacate é capaz de ajudar no crescimento do cabelo, além de ser um ótimo hidratante

O azeite de oliva traz fortalecimento e brilho ao cabelo. O mel dá brilho e pode ser usado para deixar o cabelo um pouco mais suave. Esse é um dos melhores condicionadores caseiros para os cabelos que estão danificados.

# Condicionador vinagre com ovo

Ingredientes

  • 3 ovos
  • Azeite de oliva
  • Mel
  • Vinagre
  • Suco de limão

Modo de preparo

Separe a clara da gema para os três ovos, depois vá misturando as gemas. Acrescente 100 ml de vinagre e 10 ml de suco de limão junto as gemas e enquanto você mistura os ingredientes, coloque 200 ml de azeite de oliva e 3 colheres de chá de mel. Misture tudo isso até ter uma pasta que seja fácil de mexer.

Como aplicar

Quando o seu creme estiver pronto, pegue um pouco com os dedos e vá aplicando em todo o cabelo. Deixe agindo por 15 minutos e depois lave o cabelo com água fria.

Benefícios

O ovo é muito bom para o cabelo e como um condicionador, pois traz brilho ao cabelo. O azeite de oliva ajuda a fortalecer o cabelo. O mel pode servir para clarear o cabelo, mas também para deixa-lo mais sedoso. O vinagre ajuda a evitar a queda de cabelo.

Não deixe o seu cabelo maltratado, pois dá para ter bons resultados sem precisar gastar muito dinheiro, trazendo melhor textura e maior qualidade para os cabelos. O cabelo demora a conseguir recuperar o seu estado saudável, por isso tenha paciência. Por isso, não perca tempo e comece a usar essas dicas hoje.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Melhor condicionador de cabelos naturais

Back To Top