skip to Main Content

Hoje vamos dar uma dica muito boa para quem manchou a roupa preferida ou manchou a roupa nova de outra pessoa e não sabe o que fazer? Por exemplo, aquela camisa branca que manchou de vermelho.

Às vezes acontece de a gente colocar roupa branca com uma cor mais forte na máquina pensando que não vai manchar, mas mancha.

Como tirar manchas de roupas feitas por outras roupas

É bem simples tirar a mancha, pois quanto mais rápido consegue se livrar da mancha, melhor vai ser os resultados.

A primeira dica é muito boa e já deve funcionar para a maioria dos casos. Caso não funcione, dá para testar outras dicas que vamos te ensinar a salvar a roupa manchada por conta de outra roupa.

Como tirar a mancha da roupa

Tem aquele dia que não tem muita roupa branca para lavar e a gente pensa que pode ser uma boa ideia misturar com as coloridas. Basta uma peça de roupa soltar a tinta para o estrago acontecer.

Há também os casos das blusas listradas em que a listra mais escura mancha a listra branca. E o que fazer para conseguir remover a mancha? Confira as nossas dicas:

1 – Tirar mancha com água com açúcar

Ingredientes:

  • Água;
  • 2 colheres de açúcar.

Modo de aplicar

Primeiro, pegue uma panela que caiba a sua roupa. Encha de água a panela que consiga cobrir a sua roupa. Coloque duas colheres de sopa de açúcar na água. Agora coloque essa água para ferver. Depois que água ferver, vai colocar a sua roupa e deixar ela de molho para sair a mancha.

Deixe a peça de roupa de molho até a água esfriar. Tire a roupa, esprema a roupa para tirar o excesso de água. A peça de roupa não vai desbotar com esse processo e a roupa vai sair bem branca, sem as manchas.

2 – Tirar mancha com vinagre e álcool

Assim que a roupa sair da máquina de lavar, lave a parte mancha com água fria corrente. Depois disso, aplique vinagre de álcool e esfregue até sair.

3 – Tirar mancha com vinagre quente

Se nenhuma dessas dicas funcionou, esquente duas xícaras de vinagre e aplique em cima da parte em que está manchada. Fique esfregando até sair.

Pode ser que a mancha seja muito forte, por isso, ferver a peça pode ser necessário.

4 – Tirar mancha com sabão de coco ralado

Coloque uma panela com água para ferver, com a quantidade suficiente para conseguir cobrir a peça de roupa. Dissolva na água quente 2 colheres de sopa de sabão em pó ou sabão de coco ralado. Coloque a roupa na panela e baixe o fogo para que a espuma não derrame.

Deixe fervendo por 10 minutos, desligue o fogo e tire a peça da panela. Leve a peça para a torneira com água fria e esfregue. Caso a mancha ainda não tiver saído, volte a peça para a panela e deixe de molho na água quente.

5 – Tirar mancha com folhas de louro

Coloque em uma bacia de água fria, a peça de roupa mancha e depois acrescente folhas de louro, deixando agir por algumas horas. A mancha deve desaparecer depois desse tempo.

6 – Tirar mancha com bicarbonato de sódio e limão

Faça uma pastinha com a mistura de bicarbonato de sódio e limão. Não se esqueça de que ao mexer com limão, é importante fazer isso longe do sol, pois ele queima e mancha a pele.

Coloque essa pasta na mancha com uma escova e deixe agindo por 45 minutos. Depois disso, coloque a roupa de molho na água com sabão em pó por 90 minutos, depois pode lavar normalmente.

Atenção

O algodão é um tecido mais resistente, por isso, muitas técnicas funcionam com ele, sem que o tecido se danifique. Já a roupa sintética dura bastante, o que faz com que o tecido consiga ser bem esfregado na hora de tirar uma mancha sem danificar.

Para esse tipo de tecido, o detergente tira bem a mancha, mas precisa passar longe da água sanitária.

Já para o caso de lã, existem alguns produtos que danificam as fibras. A dica é usar detergente ou sabão em pó para uma mancha mais delicada, além de que a peça precisa ser secada na horizontal, para que permaneça no mesmo formato.

A seda é um tecido muito delicado e devem ser usados apenas produtos específicos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Como tirar manchas de roupas feitas por outras roupas

Back To Top