skip to Main Content

Ter uma pele maravilhosa é o sonho de muitas mulheres, e pode custar menos do que você imagina. Por meio de uma rotina de cuidados com a pele, você poderá deixa-la mais macia e livre de manchas. Como? Por meio do uso de algumas receitas caseiras, baratas, naturais, simples e eficazes:

Esfoliação labial

Para você fazer essa esfoliação, você irá precisar desses ingredientes: 2 colheres de sopa de mel e ½ colher de sopa de açúcar.

Modo de preparo

Coloque os ingredientes em um recipiente e misture-os bem até formar uma pasta homogênea.

Modo de aplicar

A mistura pode ser utilizada tanto para a esfoliação dos lábios quanto do rosto. Ela deve ser aplicada em movimentos circulares e retirada após cerca de 3 minutos com água fria. Os cristais de açúcar e o mel irão auxiliar na eliminação e/ou redução das células mortas, além de provocar uma sensação de maciez nos lábios. Essa mistura pode ser usada até 2 vezes por semana para quem tem a pele oleosa.

Retira Manchas

Para elaborar essa máscara para retirar e/ou diminuir as manchas da pele, você irá precisar de 1 colher de chá de mel e 2 colheres de chá de óleo de coco.

Modo de preparo

Misture os dois ingredientes em um recipiente até formar uma pasta homogênea.

Modo de aplicar

Com a mistura pronta, aplique em todo o rosto, evitando a área dos olhos, fazendo movimentos circulares. Deixe agir por 5 minutos e depois lave o rosto normalmente. Esse processo deve ser feito no máximo três vezes na semana em dias intercalados. Essa mistura, além de limpar a pele com o auxílio da ação anti-bactericida do mel, ela promove a diminuição das manchas da pele devido a ação do óleo de coco.

Esfoliação facial

Para elaborar essa esfoliação facial, ideal para todos os tipos de pele, você irá precisar de 2 colheres de sopa de mel e 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio

Modo de preparo

Misture os dois ingredientes em um recipiente até formar uma pasta homogênea, e o bicarbonato ser totalmente diluído no mel.

Modo de aplicar

Após obter a mistura homogênea aplique-a em todo o rosto em movimentos circulares, sempre evitando as áreas dos olhos. Faça isso por 2 minutos e retire utilizando água fria e o sabonete que você utiliza habitualmente. O ideal é fazer esse procedimento durante a noite para evitar a exposição da pele ao sol, assim como fazer no máximo duas vezes na semana.

Para que as misturas acima citadas possam ter um efeito mais eficaz é preciso que sejam aplicadas sobre a pele limpa e higienizada, por isso lave bem a pele com o sabonete que você diariamente antes de usar as misturas. Então, gostou das dicas? Conhecia alguma delas? Se ficou em dúvida quanto ao processo de elaboração de algumas das misturas, é só clicar no vídeo abaixo e conferir o passo a passo de cada uma:

VEJA TAMBÉM como eliminar as estrias

Gostaram?

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Como ter uma pele maravilhosa em apenas 5 minutos

Back To Top