Como se Livrar do Inchaço

como-se-livrar-do-inchaco

As mulheres passam por constantes problemas de saúde que as deixam desconfortáveis e mal humoradas, entre os mais frequentes está o inchaço. Todas as mulheres já sentiram que estavam mais inchadas, isso acontece quando o corpo não quer se livrar da água que ingerimos.

Causas do inchaço

O inchaço pode ser causado por muitos fatores, entre os mais comuns está o uso da pílula anticoncepcional, gravidez e mulheres que têm uma alimentação rica em sal. Na realidade não existe um único fator determinante porque o organismo é muito frágil a diversas causas.

De acordo com especialistas, no calor a retenção de líquidos aumenta porque os vasos sanguíneos se dilatam e tendem a ser menos eficientes na remoção dos fluídos dos líquidos.

A alimentação é um fator importante no inchaço, porque o sistema linfático não conta com uma bomba como o coração para impulsionar a corrente. Ele funciona sozinho e qualquer excesso pode desequilibrar a balança e causar o inchaço.

Como prevenir o inchaço

Para prevenir o inchaço é preciso diminuir o consumo do sódio, que é um dos maiores causadores do inchaço.

O inchaço também pode ser evitado com a ingestão de muita água. Na realidade para nunca ficar inchada a mulher deve combinar a ingestão de muita água, com a redução de sódio e de temperos prontos na comida, dando sempre preferência as ervas e temperos naturais.

Uma boa dica é trocar o sal refinado pelo sal rosa, que possui a metade do sódio. É importante também fazer alguns exames para descobrir se tem algum alimento que seja intolerante e que esteja impedindo de eliminar os líquidos.

A dieta detox pode ajudar a evitar o inchaço, a dica é fazê-la uma vez ao ano, porque os alimentos que fazem parte dessa dieta têm o objetivo de tirar as toxinas do corpo e acabar com qualquer excesso acumulado em seu corpo.

Como acabar com o inchaço

De acordo com especialistas a melhor forma de acabar com o inchaço é a drenagem linfática, porque essa massagem estimula o sistema linfático e auxilia na eliminação dos líquidos acumulados.

Outra opção para tratar o inchaço é adicionar na alimentação o chá de hibisco, que elimina líquidos e toxinas. Outros chás indicados são o chá verde e o de cavalinha, que são diuréticos naturais.

Alimentos como morango, abacaxi, melancia, pepino, salsão e agrião também são auxiliares na cura do inchaço.

 

 

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *