Como pintar de loiro um cabelo escuro natural: Passo a passo

Embora os cabelos castanhos estejam na moda, muitas mulheres sonham em ter cabelos loiros. Quando a mulher vai pintar o cabelo pela primeira vez, o mais indicado é ir a um salão de beleza para que um profissional realize o procedimento.

Para as mulheres que querem ter fios loiros, a boa notícia é que elas podem clarear os cabelos em casa, mas com muito cuidado e seguindo o passo a passo a seguir.

Como pintar de loiro um cabelo escuro natural

Clarear um cabelo que é escuro naturalmente é mais fácil do que clarear um cabelo escuro tingido, mas também é preciso ter cuidado. Faça um teste de mecha para ter a certeza que o seu cabelo está saudável para receber a química.

Como pintar o cabelo escuro natural de loiro – passo a passo

1 – Misture um pó descolorante com água oxigenada ou amônia. Essa mistura é para descolorir os cabelos e retirar todos os pigmentos escuros.

2 – O descolorante age rapidamente nos cabelos, por isso, é importante perguntar a um profissional quanto tempo a mistura deve ficar nos cabelos. O tempo vai depender do tom de loiro que quer.

3 – Depois que remover o descolorante, é necessário matizar os fios, quer dizer, neutralizar os pigmentos para que os cabelos não fiquem amarelados ou alaranjados no futuro. Para matizar os fios, use tonalizante com pigmentos violeta, que vão neutralizar e intensificar o loiro desejado. Aplique o tonalizante e deixe agir por 5 minutos.

4 – Depois que retirar o tonalizante, aplique a tinta loira que escolheu, iniciando pelas mechas próximas à nuca, indo da raiz até as pontas. Aguarde o tempo indicado na caixa do produto e remova a química com água.

Pronto o seu cabelo escuro natural agora está loiro. Uma dica para não precisar retocar a raiz com tanta frequência é esfumá-la com mechas mais escuras.

Lembre-se que antes de mudar a cor do seu cabelo é preciso pensar muito bem, pois, é um passo importante.

 

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *