skip to Main Content

perder a barriga após o parto

A gravidez é um momento único na vida de qualquer mulher, porém é fato que nessa fase o corpo feminino sofre inúmeras mudanças, sendo que, o que mais incomoda a mulherada é o aumento da barriga que demora muitos meses para voltar como era antes da gestação.

Como perder a barriga após o parto é uma dúvida comum entre as mulheres que não abrem mão de manter a boa forma depois de ter seu bebê, sendo que, antes de tudo vale lembrar que não terá o corpo de antes de um dia para o outro, pois é preciso ter paciência e deixar a natureza trabalhar, mais nada impede que dê uma ajudinha.

Como perder a barriga após o parto

Exercícios – Com a aprovação do médico é bom começar uma rotina de exercícios, mas nada de muito pesados inicie com caminhada que é uma excelente atividade pós-parto, pois é de baixo impacto e exige pouco da nova mamãe.

Amamente – A amamentação é muito boa não apenas para o bebê, mais também para a mulher porque ajuda a gastar muitas calorias, porém não é recomendado fazer nenhuma dieta radical nessa fase.

Drenagem linfática – Ajuda a eliminar a barriga e o inchaço pós-parto, porém é preciso consultar um médico e aguardar o tempo indicado, sendo que em média as mulheres que tem parto normal devem esperar um mês ou mais para fazer esse procedimento, já as que fazem cesariana devem aguardar a cicatrização.

Alimentação – Monte um cardápio balanceado onde não pode faltar alimentos integrais e ricos em fibras que ajudam a regular o intestino, auxiliam no trânsito intestinal e tratam a prisão de ventre que é muito comum depois da gestação.

Portanto siga essas dicas para perder a barriga após o parto, pois assim será mais fácil se sentir uma mulher bonita, feliz e realizada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Como perder a barriga após o parto

Back To Top