skip to Main Content

como-limpar-pinceis-de-maquiagem-passo-a-passo

A maquiagem tem a função de deixar as mulheres mais bonitas em todas as ocasiões de suas vidas e elas sabem que uma maquiagem perfeita deve ser feita com pincéis específicos para cada produto. Com o passar do tempo, esses objetos vão ficando sujos e eles precisam ser higienizados da maneira certa.

Os pincéis de maquiagem podem ser encontrados com cerdas naturais, que são mais macias e moles, porque são feitas com pelos de animais, quer dizer contam com cutículas igual a um fio de cabelo e com cerdas sintéticas, que são mais durinhas e firmes e a cerda é lisinha.

Como limpar pincel de maquiagem sintético

Os pincéis sintéticos são usados mais na aplicação de corretivo, batom e base. Para lavá-los é preciso usar água corrente bem fraquinha. Não molhe o cabo e não deixe que a água escorra sobre ele. A posição certa para lavar esses pincéis é com as cerdas para baixo. Depois da água passe nos pincéis, sabonete bactericida, que pode ser líquido ou em barra.

No caso do sabonete em barra, coloque-o sobre uma luva de borracha e esfregue o pincel levemente nele. Faça movimentos circulares e delicados. Enxágue os pincéis e repita o processo até que não haja resíduos de maquiagem.

Como limpar pincel de maquiagem natural

Os pincéis com cerdas naturais são usados para aplicar pó, blush e sombra, assim como o pincel sintético, deve ser lavado em um fio fino de água corrente. Faça o mesmo processo com o sabonete bactericida, mas como são cerdas naturais, é necessário ter mais cuidado.

Depois de lavar os pincéis naturais com água e sabonete, aplique condicionador nos pincéis, a quantidade ideal é de uma colher de sobremesa para cinco pincéis.

Secagem dos pincéis

Não importa se os pincéis são sintéticos ou naturais na hora de secar é preciso ter paciência. A dica é deixar que eles sequem naturalmente. Ponha os pincéis sobre uma toalha para escorrer a água e secar. Incline os objetos para que a água escorra em direção aos pelos e não para o cabo. Não ponha os pincéis no sol para secarem, pois as cerdas e a madeira ficarão ressecados.

Lavar esponjas de maquiagem

As esponjas de maquiagem devem ser lavadas da seguinte forma: Ponha as esponjas dentro da água com sabonete líquido bactericida. Lave até que elas fiquem limpas totalmente.

O mais indicado é lavar os pincéis e esponjas de maquiagem uma vez por semana, mas as mulheres que usam apenas uma vez ao dia esses objetos, eles podem ser lavados de 15 a 20 dias.

O passo a passo de como limpar os pincéis e esponjas de maquiagem foi tirado do site “Glamour”. Então cuide dos seus pincéis para evitar doenças na pele e alergias.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Como limpar pincel de maquiagem – passo a passo

Back To Top