skip to Main Content

Os cabelos cacheados são muito bonitos, mas para ficarem saudáveis e domados necessitam de vários cuidados. O primeiro passo para ter cabelos cacheados maravilhosos é lavá-los da forma correta.

O xampu comum não deve ser usado frequentemente nos cabelos cacheados, porque, esse produto pode deixar os cachos ainda mais ressecados e pode fazer com que o cacho perca a sua definição.

O hairstylist Wilson Eliodoro, que cuida dos cabelos das famosas como Taís Araújo indica na revista “Marie Claire” todos os passos para uma lavagem ideal para cabelos cacheados.

Como lavar os cabelos cacheados de forma correta

Pré-lavagem – O especialista Wilson sugere que com os fios ainda secos, as mulheres deem um banho de óleo nos cabelos cacheados, pode ser qualquer óleo. Deixe o óleo alguns minutos nos fios cacheados para hidratá-los. Wilson disse que gosta muito do azeite de oliva que é um óleo puro. O cheiro desse óleo desaparece depois da lavagem.

Lavagem com ou sem xampu – Os cabelos cacheados devem ser lavados com xampu e apenas o couro cabeludo deve ser massageado. Wilson indica aplicar o xampu e ao mesmo tempo deixar o condicionador agindo nas pontas e no comprimento. Essa opção é uma boa alternativa para as mulheres com cabelos cacheados que sentem que a raiz é oleosa.

Dois dias depois de lavar o cabelo cacheado com xampu, não precisa usar o produto novamente. A dica é lavá-lo apenas com condicionador que deve ser aplicado no cabelo todo.

Pós-lavagem – Após enxaguar os fios, o cabeleireiro indica uma hidratação para aquelas que têm os cabelos muito secos. O tratamento é feito com uma colher de óleo de coco aquecido com duas colheres de alguma máscara. O especialista deixa a mistura por meia hora.

Depois do tratamento é necessário enxaguar os cabelos e tirar o excesso de água dos cachos. Para secar os cabelos com uma toalha, não a esfregue, a melhor forma é envolver a cabeça com a toalha e apertar.

Finalização – A última etapa da lavagem dos cabelos cacheados é a finalização que deve ser feita com leave-in. A dica é aplicar o produto com o cabelo separado em mechas. Passe bastante leave-in nas mãos e vá aplicando em todos os fios. Procure deixar mais creme nas pontas.

Dependendo do cabelo, o especialista afirma que usa outros produtos de finalização como mousse, pomada ou gel.

Dica para não danificar os cachos

O hairstylist Wilson Eliodoro dá uma dica muito importante para as mulheres de cabelos cacheados. Trocar a fronha comum por uma de cetim. De acordo com Wilson a fronha comum dá o mesmo atrito que uma toalha o que pode desmanchar os cachos. Já um tecido com menos atrito como o cetim desliza melhor e prejudica menos o cabelo, fazendo com que os cachos durem mais tempo.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Como lavar os cabelos cacheados corretamente

Back To Top