skip to Main Content

As mulheres sempre estão muito preocupadas com a aparência, sendo que os cabelos merecem uma atenção especial, pois, se não forem cuidados corretamente ficam quebrados, fracos e sem vida. Embora o cabelo liso continue em alta, as mulheres com cabelos cacheados naturais estão assumindo seus cachos, porém, cuidar deles não é fácil.

Como hidratar corretamente cabelo cacheado

Por que assumir os cachos?

Todas as mulheres com cabelos cacheados naturais devem assumi-los por vários motivos. Entretanto os mais importantes são: assumir o cabelo é também mostrar que não tem vergonha do que é, pois, cada pessoa nasce com o cabelo parecido com o da sua família, claro que há exceções, mas assumir o que é realmente é fundamental para a alta estima e o segundo motivo é que assumindo os cabelos cacheados, os fios não sofrerão mais com alisamentos, químicas e aparelhos quentes, já que tudo isso pode deixar o cabelo opaco, fraco e sem vida.

Para as mulheres que têm o cabelo cacheado e buscam saber como deixá-los lindos e hidratados, aqui vão três passos fundamentais para ter madeixas brilhantes.

Como hidratar corretamente cabelo cacheado

Lavar os cabelos – Os cabelos cacheados devem ser lavados corretamente antes de serem hidratados, porque, a lavagem vai tirar as impurezas e oleosidade dos fios, permitindo que a máscara de hidratação atue da melhor forma possível.

Na lavagem dos cabelos cacheados evite água quente e prefira água morna ou fria para abrir as cutículas dos fios, o que facilitará a absorção do creme hidratante; Use xampu específico para cabelos cacheados, de preferência, sem sal; Ponha xampu somente na raiz dos cabelos, porque a oleosidade está concentrada no couro cabeludo; Outra opção é usar o xampu anti resíduos antes da hidratação para limpar as madeixas profundamente.

Hidratar os cabelos cacheados – Para hidratar os cabelos cacheados deve-se fazer uma máscara de hidratação composta por 10 ml de óleo de argan que precisa ser adicionado ao creme de hidratação. A máscara deve ser aplicada em todo o cabelo, mecha por mecha, menos na raiz, pois, ela já é oleosa. Deixe a máscara agir por 15 a 20 minutos. Enxágue o cabelo com água morna ou fria e retire todo o produto.

Quem desejar pode usar uma touca térmica, touca de banho ou toalha morna no cabelo enquanto aguarda a máscara fazer a hidratação. O condicionador não pode ser aplicado nos dias em que a máscara de hidratação é aplicada, porque, o condicionador fecha as cutículas do cabelo diminuindo o efeito da máscara.

Secar e pentear os cachos – Para finalizar a hidratação do cabelo cacheado falta secá-lo e penteá-lo. Seque o cabelo com uma toalha de microfibra ou uma camiseta de algodão para não ressecar os cachos e tirar o frizz. Aplique um leave-in ou um produto anti-frizz para que o cabelo fique macio e sem frizz. Penteie o cabelo com um pente de dentes largos e enquanto ele está molhado. Deixe o cabelo secar naturalmente, mas se quiser use um secador com difusor.

Para que o cabelo cacheado continue em ordem no dia seguinte, use um travesseiro com fronha de cetim ou seda e aplique novamente leave-in nos cabelos de manhã e arrume o cabelo sem pentear.

Óleos para hidratar cabelos cacheados

Óleo de argan – Esse óleo é extraído de uma árvore que nasce e cresce no Marrocos. O óleo de argan é rico em gorduras insaturadas tornando-se um ótimo lubrificante e emoliente para os cabelos.

Óleo de ojon – Esse óleo é tirado da castanha de uma palmeira da América Central, o óleo de ojon restaura completamente os fios, recuperando-os dos tratamentos químicos e danos diários. Ele é rico em lipídeos e ele atua de dentro para fora, transformando cabelos danificados em fios cheios de vida e saúde.

Portanto, se quer ter cachos hidratados e lindos, siga as dicas do texto e prepare-se para os elogios que serão muitos. Cuidar dos cabelos é fundamental para a aparência feminina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Como hidratar corretamente cabelo cacheado

Back To Top