skip to Main Content

dicas-cabelo-crescer

Os cabelos continuam sendo a principal preocupação das mulheres que não abrem mão de estarem sempre bonitas, e mesmo os cortes curtos e médios estando em alta, os fios longos continuam sendo os mais adorados pelas mulheres, que sempre estão em busca de saber como fazer o cabelo crescer mais rápido.

Os cabelos crescem naturalmente cerca de um centímetro por mês, porém, isso varia muito de pessoa para pessoa, levando em conta também que existem alguns cuidados com os fios que podem acelerar o seu crescimento.

Como fazer o cabelo crescer mais rápido

Alimentação – Investir em uma dieta balanceada com um cardápio composto por alimentos ricos em proteínas é o primeiro passo para fazer o cabelo crescer mais rápido, porque quanto mais ingerir alimentos ricos em nutrientes mais os fios crescem. Os principais alimentos que ajudam no crescimento dos cabelos são: salmão, espinafre, ovos, batata doce, nozes, lentilhas, mirtilhos, abacate, aves, leite, iogurte e feijão.

Produtos certos – Para o cabelo crescer mais rápido é importante comprar xampus e condicionadores que fortaleçam e estimulem o crescimento dos fios.

Aumentar as lavagens – Também é muito bom, pois, é indispensável manter o couro cabeludo sempre limpo, lave os fios de 3 a 5 vezes por semana. A cada 15 dias use um xampu anti-residuos que proporciona uma limpeza mais profunda.

Hábitos que devem ser evitados – Para os cabelos crescerem com saúde é importante evitar alguns hábitos como: lavar os fios com água quente, fumar, usar boné, aplicar condicionador ou creme próximo à raiz e prender os cabelos quando eles estiverem molhados ou fazendo muita pressão, se gostar de rabo de cavalo ou trança, faça com os cabelos secos e deixe meio soltinho.

Suplementos – Atualmente no mercado existe uma infinidade de suplementos que ajudam no crescimento dos cabelos como “Imecap Hair” e “Pantogar Turbitando”, porém, antes de tomar esse tipo de medicamento é recomendado consultar um profissional.

Hidratação – Fazer uma boa hidratação, seja em casa ou no salão, uma vez por semana é fundamental para manter os fios saudáveis e ajudar no crescimento. Nas hidratações caseiras é recomendado usar dois ingredientes milagrosos, que é o mel que traz inúmeros benefícios para os fios e o ovo que possui queratina e fortalece os fios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Como Fazer o Cabelo Crescer Mais Rápido

Back To Top