skip to Main Content

Quer aprender como realizar uma maquiagem que é bem simples, com um ótimo passo a passo? Tem algumas pessoas que podem não saber como fazer a maquiagem perfeita, mas vamos mostrar um passo a passo muito intuitivo, que qualquer mulher vai poder realizar em pouco tempo.

Como fazer a maquiagem perfeita: passo a passo

como fazer maquiagem perfeita

Alguns passos são bem básicos e também podem ser feitos para outros tipos de maquiagem, sendo aqueles passos iniciais.

Seguindo o tutorial que vamos ensinar e com dicas que vão ajudar muito na hora de conquistar mais autonomia para realizar a própria maquiagem, seja para trabalhar ou para eventos. Confira o passo a passo:

1 – Remover a maquiagem anterior

Antes de começar qualquer tutorial de maquiagem, é importante ter alguns cuidados. Caso tenha algum resquício de maquiagem, é a hora de remover tudinho.

VEJA TAMBÉM: 10 dicas de como cuidar dos cabelos na praia e na piscina

Para ter a maquiagem perfeita, é preciso limpar a pele perfeitamente. Assim, retirar os resquícios da maquiagem anterior é o primeiro passo.

2 – Limpe a pele

Além de retirar a maquiagem anterior com um removedor de maquiagem, também é a hora de fazer uma limpeza facial.

Para isso, comece lavando o rosto com um gel de limpeza, deixando a pele limpa, sem sujeiras, células mortas e oleosidade, ou seja, pronta para receber a nova maquiagem.

3 – Hidratação

Depois de limpar o rosto, é a hora de passar um bom hidratante no rosto. Para o seu tipo de pele, pode ser indicado hidratantes diferentes. Assim, é fundamental buscar o hidratante de qualidade que se aplique para o seu tipo de pele.

4 – Primer

Depois de uma hidratação, é a hora de passar o primer. Eles ~são usados para que a maquiagem possa durar mais tempo. Existem diferentes marcas que podem ser passadas, procurando aquelas de qualidade.

5 – Base

Agora é a hora de aplicar a base, para poder deixar a pele sem sinais de manchas, espinhas, sardas. Pode ser usado um hidratante sem cor que vai deixar o tom de pele uniformizado, sem ter uma aparência muito grossa.

Para o tom ideal, use a base na bochecha em luz natural. Pode ser usado um pincel ou os dedos, cobrindo as orelhas, contorno das mandíbulas e ao redor dos olhos.

6 – Corretivo

O corretivo também tem que ser o adequado para o seu tom de pele e deve ser usado nas manchas ou espinhas da pele. Pode ser usado os dedos ou um pincel para aplicação, igualando o tom da pele.

Em caso de olheiras, aplique o corretivo abaixo dos olhos fazendo triângulos.

7 – Pó Facial

Use um pó mineral para deixar a maquiagem fixada, ainda mais para quem usou base líquida, pois é com ele, que o brilho indesejado vai conseguir ser removido.

8 – Iluminador

O iluminador vai conseguir realçar as maçãs do rosto e também dar um destaque maior para o tom natural da pele.

9 – Blush

Aplique um blush no rosto com um pincel, passando em formato de cruz, passando nas bochechas, testa e nariz.

10 – Sombra

Quem tem pele clara, laranja e vermelho ficam ótimos nos cabelos avermelhados. No cabelo moreno, a sombra roxa e já para as loiras, as cores mais claras ficam ótimas. Para pele negra, os cintilantes ou cores intensas combinam muito bem.

11 – Rímel

Passe duas vezes o rímel, recomendado usar um a prova d’água. Assim que a primeira passada secar, aplique a próxima.

12 – Delineador

Pode ser um delineador líquido ou lápis, podendo combinar de diferentes maneiras para o formato dos olhos e seu tamanho.

VEJA TAMBÉM: 5 alimentos que causam inchaço e você provavelmente não sabia

13 – Boca

Para a boca, comece passando um hidratante labial para depois aplicar o batom. Pode ser um batom ou brilho labial que combinem com o delineador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aprenda como fazer a maquiagem perfeita: passo a passo

Back To Top