skip to Main Content

Tanto as mulheres quanto os homens sofrem muito com esse fato: a queda de seus cabelos, afinal sabemos que os cabelos fazem parte de nossa autoestima e costumam nos ajudar e muito.

Porém, muitas vezes alguns maus hábitos acabam por ajudar na queda de nossos cabelos, por isso é muito importante que possamos realmente saber se não é isso que está ocorrendo.

O que devemos compreender é que a queda de cabelo simplesmente pode ter inúmeras causas e aqui iremos discorrer um pouco sobre as principais delas e passar algumas dicas de como você conseguirá evitar esse grande problema.

Como evitar a queda de cabelo?

Sabemos realmente como bate o desespero de vermos tantos fios caindo ou até mesmo de ver falhas aparecendo em nosso couro cabeludo, por isso fique atento (a) as dicas á seguir.

Causas para quedas de cabelo

Cabelos sujos

Precisamos saber que ao deixarmos nossos cabelos sujos principalmente por um período muito longo de tempo, pode simplesmente acarretar na queda de nossos fios.

Isso ocorre justamente porque o excesso de oleosidade é capaz de enfraquecer nossa raiz e ainda é capaz de ajudar a entupir os nossos folículos pilosos, dessa forma, acaba causando a queda dos fios.

Além disso tudo, o fato de não manter os cabelos sempre limpos pode fazer com que as caspas apareçam e ainda algumas doenças seborreicas. O ideal é lavar a cada dois dias (se for na estação do inverno).

Exagero nas químicas

É importante compreendermos que as químicas claramente não são nada boas para nossos cabelos, e pioram com o excesso de uso. Dessa maneira, procure manter a calma antes de sair fazendo progressivas, relaxamentos, etc todo instante.

As químicas são capazes de deixar nossos cabelos extremamente quebradiços, fazendo com que nossos fios caiam cada vez mais.

Prender os cabelos muito forte

Devemos entender que o fato de acabarmos deixando os nossos cabelos muito tempo presos não só causa a queda como também é capaz de quebrar muitos fios.

Saiba que isso ocorre simplesmente porque os elásticos ou até mesmo alguns outros acessórios que são usados para segurar as nossas madeixas acabam apertando as nossas escamas dos fios e, por fim ainda, acabam puxando muito o cabelo da nossa raiz.

O que acontece é que ela fica ainda mais enfraquecida e, dessa forma, acaba então acarretando cada vez mais o “desligamento” de nossos fios. Se deseja prender seus fios, sempre mantenha o seu elástico mais largo possível, dessa forma você evita a quebra de seus fios.

 Genética

O que sabemos é que algumas coisas simplesmente puxamos de nossos pais ou avós, e a calvície pode ser uma delas geralmente é muito presente nas pessoas do sexo masculino, porém sabemos que podem aparecer nas mulheres também.

Para isso sabemos que não há solução então o ideal é prevenir o quanto antes!

Dicas para que consiga evitar a queda de cabelos

 Procure manter sua alimentação rica em ferro

Bem de fato algumas pessoas não sabem, mas nosso cabelo é composto por uma famosa proteína que é chamada de queratina, essa é aquela que compõe toda a estrutura dos nossos fios. Dessa maneira, o ideal é que possamos manter uma alimentação que seja bem balanceada, deve ser rica em proteínas, afinal ela é ideal para evitar a queda capilar.

Sabemos ainda que do mesmo jeito que acontece com a queratina, quando temos a ausência de ferro ela também é capaz de fazer com que nossos fios simplesmente caiam de uma forma anormal, a mesma coisa que acontece quando alguns minerais também estão em falta em nosso organismo.

Procure evitar a utilização de secador, babyliss e até mesmo de chapinhas

Bem sabemos que aparelhos que acabam emitindo altas temperaturas, entre eles temos o secador, também temos a chapinha ou até mesmo o babyliss, esses que sabemos são capazes de aquecer em torno de 200 °C.

Sabemos que eles podem simplesmente acabar queimando a sua fibra capilar além disso são capazes de danificar os seus fios capilares, isso de fato acaba provocando tanto a sua quebra quanto a sua queda. Por esse motivo, a nossa dica aqui é que você consiga realmente evitar o uso constante e excessivo desses aparelhos. Evite ainda mais se você possui química em seus cabelos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Como evitar a queda de cabelo?

Back To Top