skip to Main Content

Sabemos que mudar o visual realmente é um dos hobbies que são mais favoritos de muitas mulheres.

Isso ocorre principalmente quando o assunto é o cabelo, sabemos que realmente dar um ar novo aos fios de fato é uma tarefa que com certeza costuma fazer bem tanto para a estética quanto para a nossa autoestima.

Como escurecer o cabelo naturalmente?

Dessa maneira, o que acontece é que acabamos transformando a forma como nos vemos principalmente na frente do espelho. Sabemos que quando ocorre o uso de excessivo de químicas.

Isso inclui ainda as tinturas, simplesmente pode acabar trazendo alguns danos à nossa saúde e também para a saúde de nossas madeixas. Isso costuma ocorrer especialmente quando não são tomados os devidos cuidados diários com os nossos fios que devem preceder os procedimentos.

O que acaba acontecendo é que o uso continuo de química realmente acaba deixando os fios bem destruídos na medida em que o tempo vai passando!

Aqui iremos falar sobre algumas dicas de como escurecer os cabelos de forma natural!

1 – Use Café

Saiba que para que você consiga realmente escurecer o seu cabelo com esta receita caseira, basta que você consiga realmente preparar um café bem forte, mas que deve ser sem açúcar.

Depois então você deve esperar esfriar completamente e, depois logo em seguida, você deve então aplicar em seu cabelo seco. Faça isso cuidando sempre para que todos os seus fios acabem recebendo o café de forma igual isso servirá para evitar manchas.

Após você deve então envolver o seu cabelo em uma touca plástica, faça isso para evitar que consiga sujar a sua roupa e então procure aguardar durante 30 minutos.

Depois, após passar esse tempo, você deve então lavar muito bem as suas madeixas normalmente, faça isso com o shampoo e também o condicionador de sua preferência.

Saiba que o seu cabelo já é capaz de ficar escurecido logo na primeira aplicação, mas entenda ainda que é preciso que você mantenha um uso regular para dessa forma melhorar os resultados.

2 – Aplique Chá Preto

Saiba aqui que apesar de escurecer de uma forma extremamente eficiente o seu cabelo, esse produto que apesar de ser natural é capaz também de manchar tanto as suas roupas quanto a sua pele.

Portanto, entenda que o ideal é que você realmente utilize uma touca plástica principalmente depois de aplicá-lo nos seus fios e procure usar roupas mais velhas tudo isso para que você não corra o risco de se manchar.

Para fazer você começar primeiro, preparando o chá faça isso usando três colheres (sopa) e logo depois mais duas xícaras de água. Saiba ainda que a quantidade dos dois realmente pode e deve variar de acordo com o tamanho e também de acordo com o volume das suas madeixas.

Procure sempre esperar principalmente até a sua bebida ficar pronta e, então logo depois que esfriar, o ideal é que você realmente aplique em todo o seu cabelo.

Faça isso e então depois deixe o seu chá agir por cerca de 20 minutos e logo após saiba que deve lavar os seus fios normalmente com o shampoo e condicionador os mesmos que você costuma utilizar no seu dia a dia.

Logo depois, o ideal é que você realmente repita esse procedimento faça isso pelo menos uma vez por semana até de certa forma atingir o tom que deseja.

3 – Invista no óleo de semente de mostarda

Saiba que apesar de precisar realmente de uma aplicação um pouco mais demorada principalmente em relação aos outros métodos naturais, sabemos que o óleo de semente de mostarda de fato pode não só escurecer o seu cabelo com bastante eficiência como também é extremamente capaz de nutrir.

Isso ocorre justamente porque esses óleos naturais geralmente costumam fazer muito bem à sua fibra capilar. Saiba que para fazer isso você realmente deve aplicar o óleo por todos os seus fios secos, faça isso distribuindo bem por toda a sua cabeça, e logo depois o ideal é que coloque uma touca plástica ou até mesmo uma toalha.

Deixe agir por aproximadamente 4 horas, ou saiba que você realmente pode dormir com ele e retirar somente no outro dia, isso não é um problema e irá intensificar o resultado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Como escurecer o cabelo naturalmente?

Back To Top