skip to Main Content

eliminar-inchaco-pes-e-pernas

Muitas pessoas sofrem com problemas de inchaço nas pernas e pés que são causados normalmente pela retenção de líquidos e que costuma ser notório depois da pressão dos dedos, calçados e meias no local afetado.

O inchaço nas pernas e pés pode ser causado também por inúmeros outros fatores como: alteração hormonal, problemas cardíacos e renais, má circulação sanguínea, doenças da tireoide, nos músculos e nos ossos, sedentarismo, varizes, entre outros.

Como eliminar o inchaço nas pernas e pés é uma dúvida comum entre aqueles que sofrem com o problema e que pode ser esclarecida com algumas dicas simples.

Como eliminar o inchaço nas pernas e pés

  • Dormir bem, pelo menos 8 horas por noite.
  • Levantar as pernas na hora de deitar, deixando-as a uma altura superior usando um travesseiro ou algo parecido.
  • Movimentar os pés, estando sentada ou deitada, para ajudar na circulação.
  • Diminuir o consumo de sal, pois isso é fundamental para evitar a retenção dos líquidos.
  • Invista em uma dieta saudável, montando um cardápio onde não pode faltar os alimentos diuréticos como aipo, alface, espinafre, pepino, entre outros.
  • Use géis refrescantes porque eles ajudam a relaxar as regiões afetadas.

Portanto cuide de sua saúde apostando nessas dicas para eliminar o inchaço nas pernas e pés, mais não se esqueça que é muito importante consultar um médico, pois através de exames será mais fácil encontrar as causas do inchaço e poderá acabar de vez com o problema.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Como Eliminar o Inchaço nas Pernas e Pés

Back To Top