skip to Main Content

Sim, nós sabemos que cabelos crespos realmente necessitam de mais cuidados, porém muitas pessoas ainda não sabem muito bem quais cuidados devem tomar. Devemos entender que não adianta acertarmos apenas no formato do corte, porém temos que acertar ainda em alguns cuidados bem específicos para que nosso cabelo realmente fique maravilhoso.

Além disso, nós sabemos que cada tipo de cabelo de fato possui suas próprias características e também seus próprios cuidados especiais. Temos que entender ainda que especificamente no caso das madeixas crespas, que geralmente possuem uma maior facilidade de ressecar, saiba que a rotina de tratamentos realmente deve sim ser intensificada principalmente para que você consiga simplesmente manter os seus fios bem brilhosos e ainda cada vez mais saudáveis sempre.

Fique aqui para ter mais algumas dicas de como tratar seus cabelos com todo o cuidado para que eles fiquem lindos!

Monte um cronograma capilar

Saiba que o cronograma capilar de fato é uma rotina de tratamentos que realmente são capazes de ajudar e também são capazes de recuperar e ainda conseguem manter a saúde dos seus fios.

Entenda que essa agenda de cuidados é realmente feita em até três etapas: uma delas hidratação, a nutrição e ainda a reconstrução.

Entenda ainda que o que irá definir realmente a quantidade e também a ordem dos procedimentos principalmente durante as quatro semanas do mês são as necessidades do nosso cabelo.

Procure utilizar produtos que sejam específicos para seus cabelos

Devemos entender que os cabelos cacheados jamais devem ser lavados todos os dias, pois eles simplesmente tendem a ser cada vez mais ressecados e ainda mais sensíveis.

Além disso, é importante entendermos que o ideal é realmente fazermos a higienização em dias que sejam bem intercalados. Além disso, devemos usar shampoos e ainda condicionadores específicos para cachos.

O ideal ainda é que você se lembre que o shampoo sem sal realmente deve ser aplicado tão somente na raiz e ainda o condicionador deve ser passado apenas no comprimento e também nas pontas.

Agora se você é daquelas que fazem uso de coloração, entenda que ainda pode optar por cada vez mais para produtos próprios para fios coloridos.

Sempre utilize um pente de madeira

Saiba que os seus pentes de plásticos devem ser aposentados, você realmente deverá fazer uso de um pente de madeira principalmente se deseja lutar contra o frizz.

Entenda que o pente de madeira realmente evita a eletrização dos fios, acaba ainda diminuindo o frizz e protege principalmente da quebra do cabelo. Além disso, o que acontece é que eles também são uma excelente opção principalmente pelo seu tempo de conservação, portanto entenda que você não precisará comprar outro pente tão cedo.

Já para as meninas que desejam usar o black power e desejam ainda potencializar seu volume o ideal é o pente garfo.

Mantenha uma dieta equilibrada

Saiba que a dica aqui é que você realmente mantenha uma dieta equilibrada, rica em diversas vitaminas, proteínas e minerais. Assim, alguns vegetais frescos e principalmente água, servirão cada vez mais para manter ainda a vitalidade dos fios de seu cabelo.

Para isso, o ideal é que você invista realmente nas gorduras que são mais saudáveis. Eles podem ser encontrados em alimentos como:

  • Abacate
  • Castanhas
  • Coco
  • Manteiga

Como lavar os fios

É importante entender que principalmente na hora da lavagem, o ideal é sempre investir no shampoo sem sal, que claramente deve ser específico para seu tipo de cabelo.

Entenda ainda que os seus cabelos realmente devem ser submetidos cada vez mais aos processos químicos e que realmente podem utilizar uma linha cada vez maior de manutenção própria para seus fios crespos.

Tudo isso à base de óleo essencial de melaleuca que, sabemos que além de ser um antisséptico natural, é capaz ainda de restaurar e ainda é capaz de equilibrar diretamente a oleosidade dos seus cabelos.

Para fazer uma hidratação em casa saiba que você deve usar máscaras e também ampolas para isso. Lembre-se que o condicionador é muito essencial justamente porque é capaz de hidratar e ainda de anular a tensão eletrostática dos seus fios, que geralmente acaba deixando os seus cabelos arrepiados e muito secos.

Esse tipo de cuidado irá fazer com que os seus cabelos fiquem mais saudáveis e bonitos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Como cuidar do cabelo crespo?

Back To Top