skip to Main Content

Às vezes é difícil de entender que o menos realmente é mais. Com a rotina do dia a dia, falta tempo para fazer uma maquiagem bem trabalhada ou de cuidar da nossa pele. Com algumas dicas bem simples e fáceis, a gente pode dar prioridade para o cuidado da pele, sem precisar gastar muito.

Como cuidar da pele sem gastar muito

Veja também: Pé rachado: Conheça a solução mais barata e eficaz para o problema

Primeiro é bem importante saber que a pele pode sofrer diversas agressões, como rugas, espinhas e manchas. Para que esses problemas não ocorram, é necessário investir em um cuidado que seja feito todos os dias. Criar um ritual de cuidados com a pele deve fazer parte do seu dia a dia.

Dicas para cuidar da pele sem gastar muito

 Esfolie a pele

Existem esfoliantes faciais naturais que podem ser feitos com ingredientes que você tem em casa mesmo. Por exemplo, com óleo de coco, que é ótimo para o cabelo também, junto com açúcar e café.

A recomendação é fazer uma vez por semana ou a cada 15 dias, dependendo do seu tipo de pele. A pele fica realmente mais macia na hora.

Utilize tônicos para pele

Usar tônico não é um tipo de frescura, ele é realmente importante. Depois do banho, pode passar pelo seu rosto usando um disco de algodão. Outra dica é não dormir nunca de maquiagem. Use um removedor de maquiagem que possa ajudar a refrescar a sua pele e que limpe muito bem.

Mantenha a hidratação em dias

A hidratação é muito importante e para manter os níveis de água necessários para uma pele bem hidratada, é necessário beber no mínimo 2 litros de água por isso.

Isso reflete no bom funcionamento do organismo, mas na pele também. A água termal pode ser uma boa para usar principalmente nos dias quentes. É claro que não se esqueça de hidratar os seus lábios, utilizando o óleo de coco também. Ou ter um lip balm na bolsa sempre faz a diferença.

Invista em uma máscara hidratante

Uma máscara hidratante de leite é uma opção de hidratação para quem tem a pele seca, tomar um banho com leite pode ser muito bom.

Os leites contem ácido lático que é um hidratante que ajuda a amaciar e hidratar a pele, do mesmo jeito que o iogurte. Não possui nenhum tipo de contraindicação.

Elimine as olheiras

Quem tem olheiras pode querer usar alguma coisa para clareá-las e uma receita com chá de camomila pode ser ideal. Para isso, prepare 3 saquinhos de chá de camomila para que o chá fique bem concentrado.

Depois disso, passe o líquido em uma peneira e deixe na geladeira por meia hora. Depois, molhe alguns algodões no chá e deixe descansando em cima das suas olheiras. É ótimo para quem passou por algum procedimento que irritou a pele e pode ser feito sem nenhum risco.

Ritual de cuidados com a pele

O primeiro passo é escolher um protetor solar bom. O sol nos traz diversos benefícios, mas pode ser um grande vilão nos cuidados da pele.

É muito importante proteger o rosto dos raios solares para prevenir rugas e manchas. Por conta disso, passe sempre um protetor com fator 30, pelo menos, 30 minutos antes de sair de casa.

Outro produto importante para fazer parte do seu cuidado com a pele é um sabonete ou um gel de limpeza. A gente está cercada de impurezas e elas ficam acumuladas na pele.

Por isso, descubra o seu tipo de pele, podendo ser mista, seca ou oleosa e escolha um produto que seja ideal para a pele. Utilizar esse tipo de produto vai trazer resultados muito bons para a pele, ainda mais em um dia que a maquiagem não consiga esconder as imperfeições que te incomoda.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Como cuidar da pele sem gastar muito

Back To Top