skip to Main Content

Muitas pessoas amam o frio, mas algumas pessoas realmente sofrem com o frio justamente porque ele é capaz de ressecar nossa pele e o fato de termos que tomar banho na água quente faz com que nossa pele fique extremamente seca.

O que devemos saber é que nossa hidratação sempre deve começar de dentro para fora, nossa pele deve mostrar que está sendo bem cuidada. Apesar de ser uma estação excelente sabemos que é muito difícil fazer com que nossa aparência pareça mais jovial e bonita.

Como cuidar da pele e do cabelo no frio?

Sabemos a luta que é fazer com que nossos cabelos não se ressequem tanto, afinal ao utilizarmos secador de cabelo em excesso, ao tomarmos banho quente nosso cabelo dificilmente fica tão bonito quanto em outras estações do ano.

Mas não se desespere iremos falar um pouco sobre como você deve cuidar de sua pele e cabelo nessa estação tão melancólica.

Dicas para cuidar da pele e do cabelo no frio

 Ajuste sua rotina de cuidados com a pele

Sim é muito importante que saibamos que nossa pele acaba de fato se tornando bem mais seca durante o inverno, quanto está ventando muito e quando nossa pele está com pouca umidade o que ocorre é que nossa pele não produz tanto óleo.

Então a dica aqui é que você procure experimentar de usar um hidratante que seja um pouco mais pesado do que aquele que você costuma utilizar durante o verão.

Você deve se certificar de sempre hidratar sua pele todas as manhãs, faça isso especialmente se for sair de casa, somente dessa forma você conseguirá evitar que sua pele fique seca em excesso. Se você utiliza maquiagem durante o dia, então durante a noite você deve limpar sua pele com um demaquilante e logo depois deve utilizar um esfoliante que deve ser mais leve (porém no inverno você não deve utilizar sempre).

Cuide de seus fios

Aqui é muito válida a regra do banho rápido e claro que deve ter uma temperatura moderada, mesmo que saibamos que no inverno em alguns locais no Brasil faz muito frio devemos entender que a água quente é extremamente prejudicial aos nossos cabelos.

Além disso, a água quente e o secador são capazes de aumentar ainda mais nosso frizz. O inverno também é famoso por ajudar no aparecimento de caspas, então saiba que para conseguir resolver realmente tais problemas, é necessário utilizar tantos shampoos quanto condicionadores, que tenham alto poder de hidratação.

Lembre-se que na hora de enxaguar você deve lavar muito bem seus fios para que não fique nenhuma espécie de resíduos, procure também deixar seus fios secarem naturalmente.

Cuide dos seus lábios

Eles são uma das partes mais sensíveis ao frio e simplesmente ressecam e ficam extremamente feios caso não cuidemos.

Porém para os lábios sabemos que existem diversas opções, manteiga de cacau é a mais comum delas, tem um grande poder de hidratação. Outra dica: aqui sabemos também que os batons labiais são enormes aliados no quesito hidratação de lábios.

Consuma líquidos

Lembre-se que devemos consumir em média 2,5 litros de água por dia, e saiba que isso independe da estação do ano, saiba ainda que isso é realmente fundamental para manter tanto a nossa hidratação quanto a saúde do nosso organismo.

Mas não precisa consumir apenas água, saiba que além da água, simplesmente é possível consumir também sucos e chás, claro que eles devem ser sempre naturais, além disso você pode simplesmente incluir mais frutas diariamente.

Saiba que as frutas são capazes de te ajudar a compensar cada vez mais a desidratação, afinal é sabido que elas possuem grande concentração tanto de água quanto de substâncias essas que são antioxidantes tais como betacaroteno, licopeno, luteína e por fim vitaminas C e E.

Use um bom creme para suas mãos

Geralmente esquecemos delas, porém são extremamente importantes: nossas mãos. E é importante entendermos que no inverno elas podem sofrer bastante, por isso o ideal é sempre utilizar cremes bons para as mãos.

Lembrando que o mesmo vale para os pés que podem apresentar as famosas frieiras devido ao uso constante das meias, devemos utilizar produtos que mantenham nossos pés secos para não sofremos com rachaduras e frieiras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Como cuidar da pele e do cabelo no frio?

Back To Top