skip to Main Content

como-controlar-o-volume-dos-cabelos

Ter um cabelo liso e controlado é o desejo de grande parte das mulheres que muitas vezes recorrem as químicas de alisamento para domar os fios e evitar aquele efeito armado.

 Como controlar o volume dos cabelos é uma dúvida comum entre a mulherada, porém especialistas afirmam que é possível contar com cabelo controlado sem precisar recorrer aos tratamentos definitivos investindo em algumas dicas e produtos que são muito eficazes e estão fazendo um super sucesso para quem possui diferentes tipos de cabelos.

Como controlar o volume dos cabelos

Cabelos Crespos – O crespo natural é muito bonito, porém super difícil de ser cuidado, por isso são muitas as mulheres com cabelos crespos que fazem escova definitiva. Para controlar o volume dos cabelos crespos é preciso usar o mousse que deve ser aplicado nos fios molhados dia sim e dia não.

Cabelos Cacheados – Para manter os cachos bem definidos e os cabelos sem volume é preciso usar alguns produtos como: o ativador de cachos que deixa o cabelo com efeito molhado por mais tempo, a pomada que define o cacheado, dá muito brilho e é indicada para eventos demorados, porém quando chegar em casa é bom lavar o cabelo senão os fios ficam pesados no dia seguinte e o mousse que hidrata, define os cachos e acaba com os arrepiados, sendo que é importante aplicá-lo depois do banho, amassar os cachos para cima e esperar secar naturalmente.

Ondulado ou liso com Volume – Para controlar o volume desse tipo de cabelo é essencial fazer hidratação pelo menos a cada 15 dias usando cremes a base de manteiga que pode ser a de karité, cupuaçu, girassol, tucumã ou oliva, pois esse tipo de creme cria uma capa protetora no fio que impede aquele indesejável efeito armado, além do creme e pode-se usar também o óleo de silicone que dá peso aos fios e diminui o frizz ou o óleo de coco que é a melhor opção para diminuir o volume, ele deve ser aplicado nos cabelos molhados.

Todos os Tipo de Cabelos – Para controlar o volume do seu cabelo aposte nos óleos pode ser o de Argan que está fazendo um super sucesso e cria um efeito impressionante ou óleo de Ojon que recupera e devolve a elasticidade dos cabelos, eles devem ser usados como finalizadores, mais evitando aplicar na raiz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Como Controlar o Volume dos Cabelos

Back To Top