skip to Main Content

Com a expansão do uso da internet e das redes sociais, blogs e sites a possibilidade de publicar imagens se tornou algo fácil de ser realizado. Afinal, qualquer pessoa pode fazer o print de uma imagem e publicar como se fosse sua, não é?

Como colocar nome em fotos de unha pelo celular

O problema disso é que muitas pessoas não sabem que ao fazerem isso, estão ferindo os direitos autorais de outra pessoa, ou seja, do criador da foto. No mundo das manicures isso ocorre com cada vez mais frequência. A pergunta é: como evitar que isso aconteça?

É exatamente isso que você irá descobrir ao terminar este post. Confira e garanta os direitos autorais do seu trabalho sem deixar de publicá-lo:

Uma alternativa para proteger o seu trabalho

Um dos maiores desafios enfrentados pelas manicures atualmente diz respeito a publicação das fotos dos seus trabalhos, ainda mais quando elas não possuem nenhum tipo de identificação de autoria.

Há casos de outras manicures que usam as fotos para apresentar o trabalho como seu e não dá crédito à profissional que realmente fez aquele trabalho. Felizmente, existem algumas estratégias que impedem que isso aconteça.

Um exemplo desse tipo de estratégia é o uso da marca d’água ou o nome da autora do trabalho na própria imagem. O melhor de tudo é que você pode usar esse recurso da maneira que achar mais conveniente. Quer saber mais sobre isso? Então não perca o próximo item.

Marca d’água: Entenda o que é

De maneira geral, uma marca d’água nada mais é do que uma mensagem, logo, assinatura ou selo transparente, que fica sobreposto a uma imagem. Dessa forma, é possível expor sua marca e proteger sua imagem, sem prejudicar a visibilidade e o layout dela.

Por isso que as marcas d’água são um recurso bastante utilizados pelos bancos de imagens e por todas as pessoas ou empresas que desejam proteger suas imagens de cópias indevidas e preservar assim, o direito autoral que lhes pertencem.

Benefícios da marca d’água

Adicionar a marca d            água nas suas imagens é uma atitude bem simples, mas que proporciona inúmeros benefícios, principalmente para manicures que divulgam seu trabalho na internet. Conheça abaixo quais são as principais vantagens da marca d’água:

Proteger a imagem

Não há nada mais frustrante do que ver uma imagem do seu trabalho, sendo utilizada por outra pessoa e sem mencionar você ou sua empresa, não é? Para evitar isso, é que são utilizadas as marcas d’água.

Sua principal vantagem é realmente proteger que a sua imagem seja reproduzida de maneira ilícita ou sem autorização por outras pessoas. Não é a toa, que essa é uma estratégia bastante eficiente, usada por grandes empresas há muito tempo.

Divulgar seu trabalho

O uso da marca d’água ainda pode contribuir na divulgação do seu trabalho em todos os tipos de redes sociais, em sites ou blogs. Com ela, você pode publicar as fotos de unhas sem perder os direitos autorais e ainda promover a sua marca.

Como? É simples! Quando você incorpora o seu nome ou marca na foto do seu trabalho concluído, essas informações também serão publicadas e conhecidas por todos os seus clientes em potencial.

Melhores posicionamentos para marca d’água

Para que você consiga aproveitar todos os benefícios da marca d´água nas suas fotos de unha, é necessário que você a posicione de maneira correta na imagem.

Assim, você consegue proteger e divulgar seu trabalho sem prejudicar o layout das fotos.O ideal para fotos de unhas é colocar a marca d’água em lugares estratégicos, que sejam de fácil localização e que não atrapalhe a imagem das unhas.

Como colocar o nome em fotos de unha pelo celular

Uma dica para você colocar seu nome em fotos de unha pelo celular é através do aplicativo PicsArt Photo Studio. Veja bem, com ele você consegue fazer montagens e edições da imagem no próprio celular de uma forma bem simples.

Veja abaixo o que você precisa fazer para colocar sua marca d’água e proteger seu trabalho:

1 – Instale o aplicativo do PicsArt Photo Studio no seu smartphone

2 – Cadastre-se no aplicativo

3 – Clique na opção “texto” e escreva o seu nome em cima da foto

4 – Clique no ícone “aplicar”

5 – Clique no ícone “ajuste” para deixar o texto no formato que você deseja

Gostou deste recurso? Quer garantir que as fotos do seu trabalho tenham o seu nome ou da sua empresa? Então não deixe de clicar no vídeo abaixo e veja o passo a passo para colocar essas informações nas fotos de unhas:

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Como colocar nome em fotos de unha pelo celular

Back To Top