skip to Main Content

como-cachear-os-cabelos-com-chapinha

As mulheres sempre estão em busca da perfeição, principalmente, em se tratando dos cabelos, por isso, elas querem aparecer com um look novo para surpreender em todas as ocasiões.

Mulheres com fios crespos ou cacheados fazem de tudo para alisar as madeixas, porém é importante dizer que muitas que têm o cabelo liso procuram diferentes formas para cacheá-los sem quebrá-los.

A chapinha é um aparelho muito usado pelas mulheres e por cabeleireiros para alisar os fios, porém, muita gente já sabe que esse aparelho também pode ser utilizado para cachear os cabelos.

Como cachear os cabelos com chapinha – Dicas

Para fazer cachos usando a chapinha é preciso escolher uma chapinha mais estreita, porque ela facilitará a modelagem dos fios.

A temperatura da chapinha é muito importante, então se tem cabelo fino, use a temperatura baixa ou média, mas se os cabelos são grossos e crespos, pode usar a chapinha na temperatura máxima.

Opte por uma chapinha com placa de cerâmica, pois ela diminui os danos no cabelo e mantém a temperatura constante.

Um produto que não pode faltar na hora de alisar ou cachear os cabelos é o protetor térmico, pois ele protege os fios da temperatura quente dos aparelhos que enfraquece e quebra os fios. Passe o protetor térmico em todo o comprimento do cabelo.

O tempo de passar a chapinha nos cabelos não pode passar de dez segundos, pois os cabelos poderão quebrar.

Para prolongar o efeito cacheado, evite ficar passando as mãos nas madeixas, e quando for tomar banho, use uma touca plástica.

Cachear os cabelos com chapinha – passo a passo

  • Lave os cabelos, penteie, aplique o protetor térmico e seque-os.
  • Divida os cabelos em mechas finas, pegue uma quantidade de cabelo que ficará legal quando for transformado em um cacho.
  • Enrole cada mecha em volta da chapinha, como um espiral e deslize a chapinha até as pontas.
  • Depois de fazer todos os cachos, aplique um fixador por todo o comprimento dos cabelos e solte as ondas com os dedos para deixar o penteado natural e volumoso.

Portanto, agora que aprendeu como cachear os cabelos com a chapinha, siga o passo a passo e as dicas acima e arrase aonde for com cachos lindos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Como Cachear os Cabelos com Chapinha – Dicas e Passo a Passo

Back To Top