skip to Main Content

como-tirar-as-pontas-duplas-do-cabelo-sem-mexer-no-comprimento

As mulheres sempre estão preocupadas com seus cabelos e por mais que os fios curtos estejam na moda, a preferência feminina continua sendo os cabelos longos. Muitos especialistas dizem que para ter madeixas longas e saudáveis é necessário cortar alguns centímetros dos cabelos, pelo menos duas vezes ao ano, no entanto, com uma nova técnica é possível se livrar das pontas duplas sem mexer no comprimento dos fios.

A técnica “hair dusting”, está se tornando muito popular nos Estados Unidos. Ela funciona da seguinte maneira: O cabeleireiro estica as mechas de cabelo o máximo que puder para que as pontas danificadas saltem, então ele corta apenas elas.

O profissional corta as pontas que não estão saudáveis, mas sem mexer no comprimento dos cabelos. No lugar de passar a tesoura na horizontal, o cabeleireiro passa na vertical, pegando os fios que ficam fora do cabelo.

Para realizar a técnica hair dusting é preciso um profissional experiente, sem falar que esse corte demora muito mais do que os outros por causa da complexidade e dos detalhes.

O objetivo dessa técnica é deixar os cabelos livres dos fios que não prestam mais. Com o passar do tempo os cabelos ficam danificados por vários fatores, como: vento, sol, coloração, alimentação, cortes ruins e, principalmente o uso de aparelhos quentes como secador e chapinha.

Portanto para acabar com as pontas duplas sem mexer no comprimento dos cabelos é necessário um cabeleireiro profissional para realizar a técnica hair dusting.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Como Acabar com as Pontas Duplas do Cabelo sem Mexer no Comprimento

Back To Top