skip to Main Content

A cirurgia plástica na barriga, conhecida também por abdominoplastia consiste em retirar o excesso de gordura da pele, sendo aquela localizada e também trazer de volta a firmeza dos músculos da região abdominal.

Esse também é um procedimento que vai remover as estrias que estão localizadas nessa região, visto que há a remoção da pele.

Cirurgia plástica na barriga

antes depois abdominoplastia

Ela não é considerada um tratamento para a obesidade, nem uma alternativa para quem está querendo se livrar de uma alimentação balanceada, nem praticar exercícios.

Sua recomendação costuma ser indicada para alguns casos específicos, com a ajuda de profissionais adequados.

Indicações de abdominoplastia: cirurgia plástica na barriga

antes depois abdominoplastia

Ela não costuma ser associada a um tratamento para quem está com obesidade e nem uma alternativa para substituir os exercícios físicos e alimentação balanceada.

Os candidatos para a cirurgia precisam de uma vida saudável e também precisam estar em forma, isso servindo para homens e para mulheres, tendo poucas contraindicações para a sua realização.

VEJA TAMBÉM: Câncer de mama: Saiba como realizar o autoexame

As mulheres acabam sendo as que mais pedem por essa cirurgia depois de passar por muitas gravidezes, além das pessoas que apresentam acúmulo por conta de genética ou também para quem perdeu bastante peso.

Normalmente, essas pessoas tem um aumento da flacidez da pele, com depósitos de gordura e também estrias nessa região.

Como funciona?

cirurgia plastica na barriga

O cirurgião plástico começa avaliando o abdômen do paciente, vendo qual a quantidade e o local em que há o acumulado da gordura, excesso de pele. Essas cirurgias costumam precisam de duas incisões, começando com uma horizontal e depois outra vertical.

Depois que a cirurgia é feita, se colocam drenos para aspirar o abdômen, o que evita que haja o acumulo de líquidos nessa região. Os drenos ficam na parte inferior da baixa, permitindo que a cicatriz fique disfarçada entre os pelos pubianos, mas nem sempre vai ser necessário.

Os pacientes costumam ter o dreno retirado ainda no dia da cirurgia ou ainda podem ser liberados para casa com ele, mas apresentam um manuseio bem simples.

Eles causam uma dor na hora de retirar, podendo ser retirado na clínica mesmo. Depois das incisões, a cirurgia pode ser fechada, contando com uma sutura apenas na linha púbica e outra no umbigo.

Tempo de duração

A duração pode variar de pessoa para a pessoa, mas costuma ser um procedimento que demora de uma até 3 horas. Conforme a extensão do tratamento, além da quantidade de tecido que precisa ser removido, assim como também se vai também ser realizada uma lipoaspiração.

Com cirurgias muito longas, o risco de trombose aumenta.

Depois da cirurgia

Depois que se realiza a abdominoplastia, a pessoa já vai conseguir perceber os seus novos contornos. No começo, é possível verificar que há um inchaço, mas com os cuidados necessários sendo tomados, a recuperação é bem tranquila, sem passar por algum tipo de complicação.

O resultado também é definitivo, já que o paciente consegue passar por toda a cicatrização, conhecida por fase de involução. Esse período acontece depois de oito até dez meses depois da realização da cirurgia.

Valores

Os preços podem variar, sendo a partir de 10 mil e podendo chegar em até 25 mil, dependendo da cidade em que vai ser feita, extensão da cirurgia ou também se ela vai ser feita junto de outras técnicas.

Todo médico trabalha de um jeito, mas costumam ter valores que se relacionam com a equipe que vai ser utilizada, além dos medicamentos e da internação hospitalar.

VEJA TAMBÉM: Aprenda como fazer a maquiagem perfeita: passo a passo

Existem também os gastos que são necessários depois da cirurgia, precisando comprar uma malha compressiva, período de afastamento das atividades e também de drenagens linfáticas pós-operatórias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cirurgia plástica na barriga: confira antes e depois, fotos e valores

Back To Top